A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/03/2011 16:04

Em depoimento, acusado de matar segurança chora e quer se retratar

Jorge Almoas e Viviane Oliveira
Christiano chegou com rosto coberto para prestar depoimento em delegacia (Foto: João Garrigó)Christiano chegou com rosto coberto para prestar depoimento em delegacia (Foto: João Garrigó)

O lutador Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, chorou durante depoimento na tarde de hoje na 1ª Delegacia de Polícia em Campo Grande. À delegada Daniella Kades, o acusado de matar o segurança Jefferson Bruno Escobar em uma casa noturna no último dia 19, se mostrou arrependido e espera se retratar.

Durante mais de uma hora, Christiano apresentou sua versão da história, que mobilizou a população de Campo Grande, por conta da violência e banalidade do caso. Segundo testemunhas, o lutador bateu em Jefferson porque o segurança tentava retirá-lo da casa noturna, onde o jovem estava se comportando de maneira inapropriada.

A delegada não quis comentar o depoimento de Christiano, e adiantou que “nada mudou”. No entanto, Christiano foi indiciado no primeiro momento lesão corporal seguida de morte, mas hoje, a delegada, que entrega o inquérito amanhã, decidiu mudar o tipo de crime, apontando o lutador como autor de homicídio doloso por dolo eventual.

O Ministério Público já havia sugerido a tipificação do crime como homicídio doloso, acrescentando duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso, o fato de Christiano ser lutador de jiu-jitsu.

“Eu sempre fui maltratado naquela casa noturna”, defendeu-se Christiano, que chegou com o rosto coberto até a delegacia, no centro de Campo Grande. O lutador continua preso no Presídio de Trânsito, no bairro Jardim Noroeste.

Daniella confirmou que em 2005 Christiano foi suspenso da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) após se envolver em uma briga no estacionamento da universidade. E em 2009, ele se envolveu em outra briga, onde machucou seriamente o estudante Rafael Mecchi, de 22 anos, durante show na Expogrande.

A delegada vai apresentar os resultados do inquérito em entrevista coletiva às 9 horas desta terça-feira.



Se não sabe beber fica em casa, o que não e justo, é vc sair para se divertir, e encontrar pessoas como esta , para estragrar sua noite, se fosse a primeira vez, até entenderia o choro, mas não é, algo tem que ser feito.
 
antonio fernando em 04/04/2011 09:49:17
AGUARDEM!!!!! ESTE CASO COMO ESTÁ SENDO LEVADO SERÁ MAIS UM COMO O DOS " IRMÃOS NAVES"........
 
Gilmar candido em 30/03/2011 03:46:19
concordo em genero numero e grau com o comentario logo acima, da leitora Magali Santana, datado de 28 do corrente, as 16:53; sómente acrescento que desde o inicio deixei bem claro que a delegada havia equivocado quando enquadrou esse cara no art. 129 do CP, " quando o agente não tinha intensão de matar e não assumiu o risco", ora quando esse cara aplicando tecnicas marciais com violencia, quebrando costelas da vitima, e estas perfurando o pulmão levando à morte instantâneamente ele assumiu ou não o risco de matar?, claro que sim, agradeço à delegada por ter analisado com cautela e perceber que não se tratava apenas de lesão corporal seguida de morte e sim homicidio doloso com qualificadoras; espero ainda que o MP ao oferecer a denuncia, denuncie-o na tipicidade de homicidio doloso tambem, e o juiz não conceda habeas corpus, que ele fique preso até o julgamento, espero ainda que o juiz ao pronunciá-lo, mande-o para o tribunal do juri, para ser julgado pela sociedade, aí sim estara agindo dentro dos ditames legais.
 
periperis rodrigues do prado em 29/03/2011 12:39:33
Nossa como estou feliz...finalmente fizeram o certo...sorte ter testemunhas pra falar o que realmente aconteceu e que esse imbecíl TEVE INTENÇÃO DE MATAR...isso estava obvio desde o começo...agora nao aguento esse povo que fala bobeira como dizer que foi legitima defesa, isso se daria se ele (Luna) tivesse dado um golpe qualquer e tivesse ido embora...o que foi totalmente ao contrário...continuou a bater mesmo vendo que a vítima (Brunão) estava mal e depois tira a camisa e joga tipo "eu sou o cara"...agora vem falar que sempre foi maltratado naquela casa...taí mais um motivo que este já sai de casa com intenção de brigar como muitos babacas por aí que acabam com a festa de quem sai pra se divertir e até mesmo trabalhar como no caso...concordo plenamente com o comentário da Magali e do Carlos Santana...não conhecia nenhuma família e nenhum dos dois...mas é visível o temperamente de brigão desse cara...se ele chora imagina a família de Brunão...e conforme um outro comentário: "cadê a tranquilidade???"
 
Polyana da Cunha Flores em 29/03/2011 12:38:54
Quem acha covardia cinco seguranças para imobilizar um bêbado não entende nada de técnicas de segurança. Acha que um segurança sozinho vai pegar o cara? Aí seria briga, claro que tem que ter mais gente para imobilizar o sujeito e evitar que ele faça mais bagunça. Rídiculas essas pessoas que sabem que o boyzinho já esteve lá outras vezes fazendo desordem e ainda acham errado os seguranças quererem retirá-lo do local. Covarde é esse mané que vai lá só pra humilhar garçons, fazer bagunça e cometer assassinato.
Tomara que ele apodreça na cadeia, ou quando sair alguém dê uma lição nele.
 
Karina Lopes em 29/03/2011 11:19:55
depois de várias brigas, protagonizadas por este rapaz, teve que uma pessoa morrer para que a justiça começasse a agir, infelizmente muitos rapazes tem este tipo de atitude, fazem algum tipo de luta e saem por ai arrumando confusão, somente para se auto-afirmarem como bons de briga. nossas leis precisam mudar, quantos Brunos precisaram morrer para que este tipo de conduta seja punida exemplarmente.
 
ludio souto em 29/03/2011 11:18:06
Gente a verdade tem que ser dita, a familia tem grana e o sujeito vai sair daqui uns dias, publiquem isso por favor né, ou vamos esconder a verdade!!?????
 
Oswaldo Junior em 29/03/2011 11:05:14
SE VARIAS VEZES VC, FOI MALTRATADO NA CASA NOTURNA POR QUE VOLTOU LÁ?
E ISTO NÃO JUSTIFICA VC, SAIR POR AI BATENDO NOS FILHOS DOS OUTROS E TIRANDO A VIDA DE ALGUÉM.
SERÁ QUE VC, NUNCA SOUBE O QUE AMOR DE FAMILIA?
 
SANDRA SILVA em 29/03/2011 10:49:00
Não vai dar nada para ese rapaz....esperem.....a delegada só está dando uma resposta a o clamor da sociedade, que será desqualificado...porque o vídeo msotra toda a realidade...
foi legitima defesa....não houve golpe de " jj ", o TAL brunão agrediu o rapaz caido com um fotissímo chute....que foi revidado, não vi ele passando mão na bunda de ninguem....ví sim uns tres ou quatro segurança segurando o rapaz e que este era menor que todos os seguranças isso sim é covardia....o rapaz chora por ver que está sendo INJUSTIÇADO....E pena que não existe "EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO DE DELEGADOS" POS DE PRONTO JA SERIA RESOLVIDO ESTE.
Aguardem.........ELE SERÁ ABSOLVIDO....
 
Gilmar candido em 29/03/2011 10:11:43
isso dai , e que talvez a mae e o pai dele falou diversas vezes ;
nao beber
nao chegar tarde
nao brigar
respeitar o pai e a mae
isso acontece com todos os jovens que pensam que sabem tudo na vida e que nunca nada ia afeta-lo.
agora veio chora muita para que sua vida , nao vire um desgraça maior;
 
luiz fernandes em 29/03/2011 09:08:45
Agora esse moço vai ter tempo de sobra pra chorar....E quem sabe ele vai chegar a conclusão que valentia não leva ninguém a nada...É uma pena o que aconteceu com esses dois jovens....Tenho dó das famílias desses rapazes....
 
Rosangela Carvalho em 29/03/2011 09:03:53
Brunão era meu amigo. Todos estão sujeitos a erros, falhas. Existem as leis humanas e esse rapaz tem que cumprir, peço a Deus que nesses dias, Ele venha sobre esse jovem e sua família, trazendo refrigério, calmaria e tranquilidade., também trazendo alívio e restauração. E pela família do Brunão, que deixou saudades, porém virou habitante eterno. Deus abençõe a todos.
 
Marcus Vinícius em 29/03/2011 08:51:41
Faço minha as palavras de magali e carlos alberto, cadeia é pouco.....ainda vai viver as nossas custas.
 
irene domingos em 29/03/2011 08:25:55
Chorar ...é tarde demais, se você acha que a justiça dos homens será dura com você, ainda não viu nada a justiça de Deus, você terá o que merece, imagina ter um filho morto por uma pessoa que se acha apenas..., só por que é lutador, deveria ter pensado que isso poderia acontecer pela sua experiência, então prova que vc realmente teve intenção de matar, imagina a dor desta familia, e você ainda quer comover com choro, chega ser ridiculo pra você Chistiano. Como mãe e humana eu não te perdoaria, só Deus pode... ... Deus abençoe toda a familia do Jeferson, não é fácil perder o filho numa maneira tão banal.
 
Adriana Aredes em 29/03/2011 08:21:43
Analisando tudo que está acontecendo nos dias de hoje, muitas pessoas precisam acordar e perceber que desde que perderam os valores morais, humanos, nós estamos vivendo só coisas ruins, tudo isso começou com a busca pela igualdade foi aí que a FAMÍLIA se perdeu, o ser humano não tem mais valor, AMOR nossa essa palavra e sentimento anda na vida de poucos, nossos Governantes não querem saber de nada, não tomam conhecimento e nem providências do que está acontecendo, CAMPO GRANDE hoje foi notícia no Jornal da Globo porque nossa saúde está uma vergonha, pessoas morrendo nos corredores sem se quer ter o direito de falar o que está sentindo, Graças à Deus que os médicos resolveram abrir a boca.Gente tudo isso é Biblico, mas nós podemos mudar a direção disso tudo basta querermos, se cada um fazer a sua parte, se cada família buscar o que ainda não está perdido, se cada governante colocar a mão na consciencia, não adianta só lamentar-mos temos que AGIR ainda há tempo.
 
Sandra Regina em 29/03/2011 08:09:58
Que nada , ele ta certo , não vai acontecer nada mesmo com ele . Vai chorar , se dizer arrependido , no maximo ficar uns dias preso .Vai sair , todo mundo vai esquecer , e pronto vai fazer de novo .
 
Fabio Silva em 29/03/2011 08:04:26
Cadê a tranquilidade que ele estava nos primeiros dias??? Nada como a cadeia pra acabar com a tranquilidade!!!!
 
JO BORGES em 29/03/2011 07:33:00
Concordo com vc Carlos Antonio, agora ele chora, FINGIDO, ...E se retratar como...sera que ele tem o DOM da ressuscitacao, pq so assim ha retratacao, alivio do coracao dos parentes que sofrem a dor da perda eterna.....Fiz Jiu Jitsu alguns meses, e muito bom,...tenho amigos que curtem esse esporte, mas sao pessoas que Jamais iriam fazer uma coisa tao cruel e ordinaria como essa...quando acontece um fato como esse, em que o agressor e um lutador de qualquer arte marcial, alguns colocam a responsabilidade no esporte de luta, mas os caras, como esse SER, ja nao tëm boa indole desde crianca, ja e mal, covarde mesmo, se aproveitam da situacao, ja que fisicamente ficam mais fortes e ageis e acabam ASSASSINANDO pessoas por ai....como esse trabalhador..mais uma vitima...pode ser que da justica terrena ele escape...mas, da DIVINA eu duvido.
 
Luciene Faria em 29/03/2011 05:33:41
Osmar Felinto de Melo, o seu comentário acho que foi postado para mostrar aos leitores que tomaram conhecimento do fato, que cada time tem a sua torcida. A sua parece ser contra a vítima.
 
Valter Oliveira em 29/03/2011 04:34:22
até que um dia a população pode ver o que acontece com os seguranças numa casa noturna:

esse tipo que vemos - sempre da uma forma de sair de boa - sempre estâo certo.

pena que para a população ver como e duro tivemos que peder um irmão de farda - mais a justiça vaio ser feita -

que isso alerte os outros filhos de papai para saber que um dia a casa cai - e da em cadeia:::
 
sebastiâo teodoro de miranda em 28/03/2011 11:58:51
Homicidio doloso, essa delegada está agindo como a maioria da população neste caso, se deixando levar pela emoção. Que Deus tenha Brunão e conforte sua família, mas este caso foi um acidente. Um cara bêbado que cai no chão ao ser retirado da boate, age por instinto e acerta um golpe mortal, que sinceramente acho muito duvidoso, no pobre Brunão. O pobre Brunão, em seguida, retribui na mesma moeda, e se ele matasse o Cristhiano? Se ele estivesse vivo deveria responder por tentativa de homicidio? Se Cristhiano for julgado sob a pena de homicidio doloso todo mundo agora que der um soco, um tapa, um empurrão, uma rasteira deverá responder por tentativa de homicidio? Se a justiça falhou de punir Cristhiano anteriormente em suas brigas e vem falhado em punir muitos outros casos parecidos agora não pode usar esse caso para tentar "fazer justiça", este caso deve ser tratado como este caso e na minha opinião foi um acidente. E antes que venham e falem aqui, se coloque no lugar da familia do Brunão, eu venho e falo se coloque vc tbm no lugar da familia do Cristhiano. Sim, foi uma acidente.
 
Pedro Henrique em 28/03/2011 11:01:14
O argumento deque ser lutador eh recurso que impede s defesa da vitma, sendo que nenhum golpe de jiu jitsu foi utilizado nao me parece mto razoavel! Ou agora eu nao posso mais praticar uma arte marcial pois se eu me envolver em algum crime contra a vida eu terei minha pena agravada? Mera abstracao, a que se levar em conta o fato concreto e em nada o favoreceu ou impediu a defesa da vitima o fato de ser lutar do jiu jitsu, mto pelo contrsro, s vitims pode se defender mto bem, tanto que era maior que ele, conseguiu joga-lo ao solo e ainda por cima chutounandua cabeca qusndo estava ao chao, isso eh nao dar chsnce de defesa.
Me parece mto mais que a delegada quer fica bem para a sociedade e nao fazer o seu papel de tecnica, analisando o caso de forma racional para poder tipifica-lo conforme determina a lei. Deve ser por isso que delegado nao precisa de OAB! Quem sabe ela nao fica conhecida como a advogada do caso Chistiano e seja chamada para dar palestra em slgum congresso no Estado!
Bom, ainda bem que o judiciario na fica vinculado a tipificacao dada pela delegada ou pelo MP podendo desqualificar o crime! Esse caso ainda tera uma reviravolta, Christiano precisa mesmo eh de um bom advogado para defende-lo! Se fosse aplicada realmente a lei, por preencher todos os requisitos para a concessao da liberdade provisoria ja estaria solto, e nao esse clamor publico generico que utilizado de desculpa pra justificar uma decisao populista! A massa eh burra, nao pensa, deixam que pensam por ela! Acorda meu povo marionete, vai estudarrr!
 
Marcos vinicius em 28/03/2011 10:58:22
Pelo que vemos na matéria, o "lutador" é acostumado a brigas, é?
 
Paula Costa em 28/03/2011 10:47:59
Sr. Osmar, além de estar por fora do assunto, deveria ter mais respeito ao falar "tal Jefferson". Quero ver quando um parente seu ou mesmo Vossa Senhoria estiver no lugar do "tal Jefferson".
 
Karina Lopes em 28/03/2011 10:19:23
Pelo o que o vídeo mostra tinha uns cinco seguranças por cima desse rapaz. É uma fato. Uma imagem.
 
Patrícia Carvalho em 28/03/2011 10:15:31
osmar felinto, ta com do, leva pra casa!!!! então o que voce acha quando a policia age, na maioria das vezes estao em maior quantidade, e ai?
 
jose carlos em 28/03/2011 09:12:12
Tanto este garoto, apesar de jovem já com sérios antecedentes, bem como outros tantos que por aí circiulam, devem se concientizar que a vida não é como gravação de cena de novela que " QUANDO NÃO SAI A CONTENTO DELETA-SE A GRAVA-SE NOVAMENTE." Os erros custam muito caro, depois não ADIANTA CHORAR, devem pagar, pois familias inteiras sofrem as consequencias.
 
José Inácio em 28/03/2011 08:15:16
Um pouco tarde para chorar e arrepender-se pois isso não trará o Bruno de volta. E, como não foi a primeira vez que quis dar uma de machão e sair batendo nas pessoas, creio que esse arrependimento é um tanto teatral, não?
Tenho pena dos que choram pelo Bruno, mas nenhum dó desse marginal metido a lutador.
Quem sabe se não sai melhor da cadeia. Pelo menos mais manso pra poder conviver com outras pessoas.
Justiça!
 
Lara Cardoso em 28/03/2011 08:01:12
NOSSA CADA DIA Q PASSA,EU TENHO MAIS ENJOO...DESTE SERES HUMANOS...Q SE COMPORTAM COMO ANIMAIS SELVAGEnS...A PROCURA DA CAÇA PARA COMER,mas inves de animais selvagem ,somos seres humanos de atitudes questionaveis...sem personalidade propria....
 
nayara duane em 28/03/2011 07:53:52
Se sou maltratado em um determinado local. Simplesmente, paro de frequenta-lo. Inadmissível desculpar-se, informando que fora maltratado por diversas vezes naquele ambiente, e ainda assim continua a regressar. Realmente, um crime que poderia ter sido evitado. É uma pena que essa juventude esqueça os verdadeiros valores da vida. Somente DEUS para confortar a família da vítima, bem como, a do autor.
 
Jamil Junior em 28/03/2011 06:58:43
ue, se sempre era maltratado naquele local, por que continuava a freqüenta-lo?????
 
jose carlos em 28/03/2011 06:28:42
êpa! o rapaz apenas treinava jiu-jitsu e não houve ali, pelo menos no video mostrado, nenhum golpe de jiu-jitsu...não vamos agora começar a culpar a arte-marcial... o que houve ali foi uma briga, como tantas outras que ocorrem em lugares assim e a vítima era um segurança, em tese, alguém que também possu,i ou deve possuir, técnicas de defesa pessoal, entre elas algumas praticadas no jiu-jitsu e outras artes marciais...Penso que ali o correto seria o crime de lesão corporal, seguido de morte e o autor realmente tem que pagar pelo erro que tirou a vida de uma pessoa...
 
laercio souza em 28/03/2011 06:19:22
Pelo que tenho conhecimento, havia quatro pessoas segundo esse cara e não apenas o tal Jefferson. Isso é verdade ou é mentira. Se for verdade, seria uma baita covardia, né. E azar do tal Jefferson, que levou a pior.
 
Osmar Felinto de Mello em 28/03/2011 05:42:56
Coitadinho, chorou de arrependimento. Só porque ta preso. Quando bate nos outros e não acontece nada se vangloria, agora chora porque foi preso. Outra coisa, se ele afirmou para a delegada que sempre maltratavam ele naquela casa noturna, por que ele voltava lá? Disserto já ia com a intenção de arrumar encrenca com os seguranças..
 
Antônio Carlos em 28/03/2011 05:00:23
Ele só pode estar brincando quando diz que quer se retratar. Perguntem a ele se com esse gesto ele vai trazer de volta ao convivio da familia o trabalhador Jefferson Bruno? Esse ser não pode voltar ao convívio de nós. Olhem quantas brigas ja se envolveu, até aconter a morte de um jovem cheio de planos, trabalhador, com familia. Chorar em depoimentos faz parte da estratégia dos advogados. Espero que não se deixem levar pelo chorinho deste ser. Pois a familia e amigos e até mesmo eu como leitora sem ter conhecido a vitima chorei muito quando tive conhecimento da matéria. A familia e amigos com certeza devem estar chorando até agora e sabe se lá até quando. Que a JUSTIÇA não venha a calhar neste crime. E que DEUS conforte o coração de todos da familia. E prisão para este assassino.
 
MAGALI SANTANA em 28/03/2011 04:53:23
Se ele tá chorando, imagina o que não está acontecendo com a familia do rapaz trabalhador que este cara matou. Cadeia pra vc meu camarada, muita cadeia. Lá na cadeia, valentão vira ovelhinha.
 
carlos alberto em 28/03/2011 04:38:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions