ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em depoimento, mulher perseguida por ex em ônibus nega agressão

O pedido de socorro foi gravado dentro de um ônibus da linha 082, na noite de quarta-feira (15); mulher disse que ex se exaltou

Geisy Garnes e Clayton Neves | 17/05/2019 15:54
Casal na parte da frente do ônibus, momento em que mulher pediu ajuda (Foto: Reprodução)
Casal na parte da frente do ônibus, momento em que mulher pediu ajuda (Foto: Reprodução)

A mulher que aparece em vídeo gravado dentro de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, contou à polícia que pediu ajuda depois de ver o ex-namorado se exaltar durante uma discussão. Ainda assim, ela negou ter sido agredida ou ameaçada pelo suspeito, que é proibido pela justiça de se aproximar dela.

Segundo a delegada-adjunta da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Jennifer Estevam de Araújo, a vítima procurou a polícia depois da repercussão do vídeo, gravado dentro de um ônibus da linha 082.

Em depoimento ela confirmou ter medida protetiva contra o ex-namorado, mas explicou que resolveu ligar para ele e marcar um encontro na noite de quarta-feira (15) para resolver questão envolvendo dívidas feitas por eles quando ainda estavam juntos. A conversa, no entanto, se transformou em briga.

“Ela contou que ele se exaltou durante a discussão e, com medo de algo acontecer com ela, de ser agredida, correu para o ônibus”, relatou à delegada. Apesar do susto, a vítima afirma que não foi agredida, ou ameaçada pelo suspeito e por isso não foi registrado nenhum novo boletim de ocorrência contra ele.

O descumprimento da medida protetiva foi registrado pela polícia no processo e o fato notificado à justiça, que segundo Jennifer, vai decidir a necessidade do pedido de prisão. “Isso varia do entendimento de cada juiz. Alguns acreditam que só vale quando o suspeito vai atrás da vítima e ela assina denúncia contra ele”, detalhou.

Entenda - As imagens gravadas de dentro do coletivo mostram a mulher visivelmente nervosa, chorando e pedindo ajuda para o motorista e aos passageiros. No início da gravação, com total de 45 segundos, a mulher pede para que o homem a “deixe ir embora” e, logo em seguida, avisa que tem medida protetiva contra o rapaz.

Mesmo com essa informação, apenas uma passageira parece tentar conversar com o casal, porém, homem e mulher deixam o veículo mesmo assim.

De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, por ter deixado o local, o motorista pode responder por omissão de socorro. “O correto teria sido fechar o ônibus e ir para delegacia mais próxima, como já foi feito por alguns motoristas. Se fosse inevitável a saída do autor, o procedimento seria ligar para o 190 e esperar a chegada dos policiais para passar todas as informações”, declara.

Nos siga no Google Notícias