A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

25/12/2018 10:57

Em dia de feriado, campo-grandense faz odisséia em busca de mercado

Consumidor percorre bairros em Campo Grande para complementar almoço de Natal

Silvia Frias e Guilherme Henri
Laura garantiu churrasco Quem não se programou, vai passar apuro(Foto: Marina Pacheco)Laura garantiu churrasco "Quem não se programou, vai passar apuro"(Foto: Marina Pacheco)

Faça chuva ou sol, feriado ou em pleno domingo, o campo-grandense não deixa de lado um hábito muito peculiar: o de frequentador assíduo de supermercados. Hoje, em dia de Natal, os consumidores com esse perfil tiveram que procurar muito para seguir a tradição e garantir o complemento da ceia.

No feriado de Natal, as grandes redes optaram em não abrir as portas. A reportagem do Campo Grande News foi em busca do “Santo Graal” de Campo Grande e percorreu cinco bairros em busca dos supermercados em funcionamento. Na Mata do Jacinto, encontramos a diarista Elza Ribeiro de Souza, 37 anos, que deu de cara com a porta. Ela já havia percorrido o Bairro Nova Lima e a região do Colúmbia para comprar limão e legumes para salada. A busca foi frustrada.

Elza disse que buscou informações dos grandes mercados nas páginas da Internet, mas não encontrou nada e, por isso, iniciou a busca. “Vou tentar mais alguns mercados, se não achar, almoço vai assim mesmo”.

A reportagem circulou por 30 minutos até encontrar um mini-mercado em funcionamento, na Avenida Senhor do Bonfim, no Bairro Estrela Dalva. A autônoma Laura Patrícia Ramos, 38 anos, saía do estabelecimento com sentimento de dever cumprido. Conseguiu comprar mandioca para o churrasco. “Tá difícil encontrar até farmácia hoje, quem não se programou, vai passar apuro”, avisou.

Elza percorreu três bairros, sem sucesso, mas disse que ainda iria insistir (Foto: Marina Pacheco)Elza percorreu três bairros, sem sucesso, mas disse que ainda iria insistir (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions