ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Judiciário inicia recesso e agora só plantão; Veja como ficam os outros órgãos

Algumas instituições entram em recesso a partir de hoje, funcionando somente em sistema de plantão, outras vão fechar somente nos dias de feriado

Bruna Kaspary | 20/12/2018 06:13
Fórum já está funcionando somente em esquema de plantão até o dia 6 de janeiro
Fórum já está funcionando somente em esquema de plantão até o dia 6 de janeiro

Nos últimos dias do ano, a maioria das instituições passam a funcionar em horários diferenciados e o atendimento ao público sofre algumas modificações dependendo da data. O comércio estende o horário de funcionamento, mas, assim como os outros locais, fecha no feriado.

A partir de hoje (20) os órgãos da Justiça entram no chamado “feriado forense”, funcionando somente em esquema de plantão até o dia 6 de janeiro. Os atendimentos acontecem exclusivamente para os advogados que precisam dar entrada em algum pedido novo, como habeas corpus, revogação de prisão preventiva, flagrantes, mandados de segurança e audiências de custódia.

No Centro da cidade, o comércio já está com o horário estendido até às 10 da noite, mas só até dia 22 deve permanecer assim, no domingo (23) as lojas abrirão das 9h 18h. Na véspera de Natal o atendimento acontece no horário normal, até 18h, sendo assim até o dia 31, que fechará às 16h.

Os shoppings também terão alteraram o horário, abrindo uma hora mais cedo nos dias que antecedem o Natal. Nos dias de feriado somente as praças de alimentação irão funcionar normalmente, as lojas não abrirão.

Os governos estadual e municipal mantiveram o atendimento normal, com exceção dos dias 24 e 31 que foi decretado ponto facultativo e nos dias 25 e 1º de janeiro, que são feriados. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de MS) funcionará normalmente também, fechando somente nos dias de feriado.

Tanto as farmácias quanto os postos de gasolina irão funcionar todos os dias, mas será conforme o acordo de cada empresa com os funcionários, por isso talvez fique um pouco mais difícil achar loja aberta.

(Arte: Ricardo Gael)
(Arte: Ricardo Gael)
Nos siga no Google Notícias