ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No fim de ano, comércio tem horário diferenciado e órgãos públicos fecham

Entre hoje e amanhã, lojas atendem até mais tarde para garantir a compra do presente de Natal, mas na véspera do dia 25, fecharão mais cedo

Liniker Ribeiro | 21/12/2018 07:39
Movimentação no Centro da cidade (Foto: Paulo Francis)
Movimentação no Centro da cidade (Foto: Paulo Francis)

O recesso de fim de ano começa a provocar mudanças no funcionamento de repartições públicas e privadas, a partir desta sexta-feira (21). Com isso, o atendimento ao público sofrerá mudanças, dependendo da data. No comércio, lojas atendem até mais tarde para garantir a compra do presente de Natal, mas na véspera do dia 25, fecharão mais cedo.

Órgãos da Justiça entram no chamado “feriado forense”, funcionando somente em esquema de plantão até o dia 6 de janeiro. Os atendimentos acontecem exclusivamente para os advogados que precisam dar entrada em algum pedido novo, como habeas corpus, revogação de prisão preventiva, flagrantes, mandados de segurança e audiências de custódia.

No Centro da cidade, o comércio já está com o horário estendido até às 10 da noite, mas só até dia 22 deve permanecer assim, no domingo (23) as lojas abrirão das 9h 18h. Na véspera de Natal o atendimento acontece no horário normal, até 18h, sendo assim até o dia 31, que fechará às 16h.

Nos shoppings, o horário também será diferente, abrindo uma hora mais cedo nos dias que antecedem o Natal. Já no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, somente as lojas das praças de alimentação funcionam.

Os governos estadual e municipal mantiveram o atendimento normal, com exceção dos dias 24 e 31 que foi decretado ponto facultativo e nos dias 25 e 1º de janeiro, que são feriados. A medida vale, inclusive, para as agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de MS).

No fim de ano, comércio tem horário diferenciado e órgãos públicos fecham
Nos siga no Google Notícias