ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em dia de vacinação com dose 'mais procurada', fila no Albano Franco beira 1 km

Imunizante contra a covid-19 fabricado pela Pfizer é visto por alguns como menos propensa a reações

Nyelder Rodrigues e Clayton Neves | 08/06/2021 17:33
A fila se estendeu do Albano Franco até praticamente a rotatória do Parque dos Poderes (Foto: Kisie Ainoã)
A fila se estendeu do Albano Franco até praticamente a rotatória do Parque dos Poderes (Foto: Kisie Ainoã)

Fila de carros que vai da entrada do Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da avenida Mato Grosso, até a rotatória de entrada no Parque dos Poderes. Quase 1 km e até uma hora e meia de espera para finalmente se imunizar contra a covid-19. Esse foi o cenário agora à tarde em um dos locais mais procurados para se vacinar.

Com funcionamento das 7h30 às 17h, o drive-thru do Albano Franco recebeu diversas pessoas em busca da imunização, muitos deles em busca de doses da fabricante Pfizer - é o caso de Neide Maria Lopes, de 51 anos, que trabalha como empregada doméstica.

"Olha, é uma idade maravilhosa de se ter no dia de hoje. Estou muito feliz em ter 51 anos e queria gritar isso para as pessoas. Graças à Deus vacinei. Tinha preferência por essa da Pfizer por que tinha receito de reações, já que tenho fibromialgia e poderia sofrer com fortes dores", revela Neide.

Ela ficou cerca de uma hora na fila até chegar sua vez, mas diz que esperou com tranquilidade pois sabe da importância da imunização. Outro que ficou quase o mesmo tempo foi o contador Ney Roberto, de 52 anos.

"É um sentimento de esperança para que a gente volte a ter nossas vidas em plenitude, trabalhar, estudar. A pandemia tirou a capacidade de se alegrar de muita gente, e com a vacinação isso deve voltar", comenta.

Ney também conta que não tinha preferência por nenhuma vacina, já que "todas tem estudo e oferecem proteção". "Quero ser vacinado", destacou, afirmando ainda que esse tempo de espera enfrentado por ele dentro do carro foi "a fila mais prazerosa da vida".

Vacinação hoje levou pessoas com mais de 51 anos e grupos considerados prioritários (Foto: Kisie Ainoã)
Vacinação hoje levou pessoas com mais de 51 anos e grupos considerados prioritários (Foto: Kisie Ainoã)

Outro que encarou uma hora e meia de fila até ser vacinado foi Paulo Pereira, de 51 anos. Ele diz que aguardava a muito tempo essa oportunidade e, assim, o tempo de espera ali valeu a pena, apesar da ansiedade grande.

"É uma coisa boa demais", diz. "Tive covid-19 a 6 meses atrás e que não foi nada legal, não é uma experiência bacana essa doença. Sofri com ela e agora fico muito feliz por me imunizar", explica, dizendo também nem saber qual vacina iria tomar hoje.

Imunização - Diferente de ontem (7), quando a vacinação com doses da Pfizer foi restrita a lactantes com filhos menores de dois anos, a terça-feira (8) contou com vacinação com o imunizante fabricado pela empresa estado-unidense a todas as faixas etárias e demais pessoas que já estão autorizadas a se vacinar.

O calendário com os que podem e onde podem se vacinar na quarta-feira (9) será divulgado apenas amanhã de manhã pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Público), como ocorre de praxe. Hoje, pessoas com 51 anos ou mais, trabalhadores da construção civil e industriais com 35 anos, além do grupo de lactantes já citado, puderam se vacinar.

Nos siga no Google Notícias