ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em dívida com trabalhadores, empresa suspende venda de passagens

Funcionários cruzaram os braços nesta segunda-feira, alegando que estão há 4 meses enfrentando atraso

Marta Ferreira e Clayton Neves | 02/12/2019 12:12
Balcões da São Luiz estavam vazios nesta manhã. (Foto: Clayton Neves)
Balcões da São Luiz estavam vazios nesta manhã. (Foto: Clayton Neves)

Foi suspensa a emissão de passagens em Campo Grande pela empresa de ônibus São Luiz, que enfrenta greve dos funcionários nesta segunda-feira (2) por atraso no pagamento dos salários. A informação obtida pela reportagem é de que a venda dos bilhetes, para 27 destinos, ficará parada até que haja um acordo.

Conforme levantado, representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa estão reunidos. Para quem já comprou passagem, a informação fornecida é de que será alocado em outras empresas, para não ter prejuízo.

Greve - Com salários e vale-alimentação atrasados da São Luiz, empresa de transporte rodoviário, paralisaram as atividades desde as 5h em Campo Grande. O atraso há estaria em 4 meses, segundo repassado por empregados à reportagem.

O presidente do sindicato da categoria na Capital, Samir José da Silva, disse que a empresa afirma estar negociando junto ao banco o valor necessário para quitar o que deve aos funcionários, estimado em R$ 6,5 R$ 6,5 milhões.

A empresa foi procurada, mas não se manifestou.

No Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, os balcões estavam vazios nesta manhã, com apenas atendentes sem autorização para conversar com jornalistas.

A São Luiz, segundo anunciado na fachada do terminal, tem linhas para 27 localidades, de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias