A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/02/2013 14:02

Em liberdade, invasores se juntam a outro grupo no São Conrado

Helton Verão
Os cinco foram presos ontem por não deixar os funcionários entrar no terreno (Foto: Simão Nogueira)Os cinco foram presos ontem por não deixar os funcionários entrar no terreno (Foto: Simão Nogueira)
Na travessa Lessa, famílias estão dividindo os 12 lotes (Foto: João Garrigó)Na travessa Lessa, famílias estão dividindo os 12 lotes (Foto: João Garrigó)

Já foram libertadas as cinco pessoas que foram detidas na tarde de ontem (7) por impedir equipe da Prefeitura de fazer a limpeza de um terreno invadido no bairro São Conrado. Eles já se juntaram a outro grupo que invadiu outra área pública, na travessa Lessa com a avenida Praia Grande.

“Consegui advogados e eles foram liberados ainda ontem. Se juntaram a nós para ter um espaço para suas famílias”, contou um dos líderes da invasão na travessa Lessa, o eletricista Samir Espíndola.

Segundo Espíndola, funcionários da Prefeitura foram até o local ontem e hoje pedindo a saída do grupo do local para limpeza. Eles se negaram pedindo para tirar quem invadiu a mais tempo. “Tem muitos invasores de mais de década aqui, vão ter que tirar eles primeiro. Tem comércio e pessoas que nunca moraram na região que se aproveitaram para conseguir terreno”, avisa Samir.

O líder diz que os funcionários da prefeitura voltaram ao local no início da tarde de hoje e avisaram que não irão adentrar na área hoje e que eles deverão procurar os direitos deles na prefeitura.

“Acredito que seja uma jogada deles para trabalhar com o jurídico e tentar nos tirar daqui. Vão ter que tirar os outros primeiro”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions