ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em madrugada atípica, apenas três são flagrados bêbados em blitz

Quarentena e tempo frio parecem ter reduzido tráfego na avenida Eduardo Elias Zahran

Lucia Morel | 17/05/2020 08:32
Em madrugada atípica, apenas três são flagrados bêbados em blitz
Em blitz na Avenida Zahran, movimento de carros foi tranquilo e sem ocorrências graves. (Foto: Divulgação BpTran)

Em blitz na avenida Eduardo Elias Zahran de ontem para hoje, o BpTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) de Campo Grande, apenas três pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. O número é bem baixo em relação às ações efetuadas em outras vias em dias anteriores.

Para se ter uma ideia, na Júlio de Castilhos, onde blitz foi realizada entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, foram 8 motoristas flagrados alcoolizados. Já no começo do mês, 19 motoristas embriagados foram autuados em operação na Avenida Afonso Pena. Um deles chegou a ser preso em flagrante.

De acordo com o batalhão, os três motoristas flagrados bêbados, não apresentaram índice de álcool no sangue acima de 0,34 miligramas. Assim, pagaram multa de R$ 2.953,00 e foram liberados, sem incorrer em crime de trânsito. Eles ainda ficarão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por um ano.

A menor quantidade de motoristas flagrados sob efeito de álcool pode ser decorrente da quarentena. Segundo o batalhão, em dias “normais”, sem pandemia, os números são bem maiores. O tempo frio também pode ter contribuído com o tráfego reduzido, fazendo menos pessoas saírem de casa.

Na mesma ação, que durou entre as 22 horas de ontem e 2 horas de hoje, ao todo, 27 autos de infração foram lavrados e três motoristas não tinham CNH. Foram realizados 132 testes de bafômetro, sendo que 12 motoristas se recusaram a fazer o teste. Estes também pagam multa e têm a CHN suspensa.

Nos siga no Google Notícias