ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em mais uma noite, Guarda fecha 9 comércios e orienta moradores na rua

A ação aconteceu nas sete regiões de Campo Grande com 36 guardas em 19 viaturas (carros e motocicletas)

Viviane Oliveira | 26/03/2020 09:28
Guardas munipais orientando proprietários de estabelecimentos abertos (Foto: divulgação/Guarda Municipal) 
Guardas munipais orientando proprietários de estabelecimentos abertos (Foto: divulgação/Guarda Municipal)

No 5º dia de fiscalização ao cumprimento do toque de recolher para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Guarda Civil Metropolitana, fechou 9 comércios e abordou cinco moradores. A ação aconteceu nas sete regiões de Campo Grande com 36 guardas em 19 viaturas (carros e motocicletas).

Segundo Guarda, os proprietários foram orientados a fechar as portas e encerrar o atendimento, situação que foi acatada pelos comerciantes sem resistência ou reclamação. Cinco pessoas, que também estavam sentadas em frente as suas residências, foram orientadas a entrar.

A ações foram realizadas nas regiões do Centro, Segredo, Prosa, Lagoa, Imbirussu, Anhanduizinho e Bandeira. De sábado (quando começou a ação) até agora, foram fechados 53 estabelecimentos e 336 pessoas foram abordadas.

Ontem (25), o prefeito Marquinhos Trad assinou decreto que amplia o toque de recolher em Campo Grande a partir desta quinta-feira (26). Agora, o comércio terá de fechar às 20h e só abrir às 5h aos fins de semana. A medida só vale para quintas, sextas, sábados e domingos. De segunda a quarta, segue a suspensão de 22h às 5h.

Nos siga no Google Notícias