ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Em meio à pandemia, 4 são presos em festa de aniversário com 150 pessoas

Caso ocorreu nesta madrugada em salão de festas na Rua Kenneth Martins Coelho, no bairro Nova Lima

Por Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 29/05/2020 07:26
Garrafas e latas vazias em salão onde oconteceu festa para aproximadamente 150 pessoas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Garrafas e latas vazias em salão onde oconteceu festa para aproximadamente 150 pessoas. (Foto: Henrique Kawaminami)


Em flagrante desrespeito à orientação de isolamento social devido à pandemia de covid-19, quatro pessoas, com idade entre 19 e 23 anos, foram presas na madrugada desta sexta-feira (29) durante festa no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Adolescente de 14 anos, que estava no local, também foi encaminhado à delegacia.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, as prisões ocorreram durante evento para comemorar aniversário  com aproximadamente 150 pessoas, que ocorria em um salão na Rua Kenneth Martins Coelho.

A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem (28) devido ao barulho, foi ao local e o responsável ela festa disse que diminuíria o som. Logo após os militares deixarem o salão, a festa foi retomada com música alta.

Por volta das 2h30 de hoje, vizinhos novamente acionaram a polícia por causa do barulho. Os militares retornaram ao local e encerraram a festa. Houve confusão e quatro pessoas acabaram presas por perturbação e fornecer bebida alcoólica a um adolescente de 14 anos. O menor também foi levado à delegacia. O dono da festa fugiu e não foi localizado.


Embalagem de bebida vazia, jogada em frente ao salão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Embalagem de bebida vazia, jogada em frente ao salão. (Foto: Henrique Kawaminami)


Construtor de 49 anos, que mora na região há anos contou que, na mesma rua, estão localizados dos espaços de festas. ''Na madrugada ouvi muito barulho e até cheguei a acender a luz de casa para ver se paravam", contou.

Outro morador, de 53 anos, relatou que ouviu muito barulho por volta das 2h30. ''Foi uma briga danada, gente correndo", disse. Segundo ele, mesmo em meio à pandemia, as festas não param no local. ''Sempre tem, mesmo durante a quarentena. Se ontem que ainda era quinta-feira já teve, imagina no fim de semana", ressaltou.

Na manhã de hoje, garrafas de cervejas vazias, copos e até papelotes de droga foram encontrados em frente ao salão. A reportagem tentou contato com algum responsável pelo espaço, chamado Aconchego Iguatemi, mas ninguém foi localizado.