ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em menos de 48 horas, 68 acidentes foram registrados nas ruas da Capital

Motoristas embriagados e alta velocidade nas vias deixaram vítimas em 30 ocorrências, como a que matou um bebê de 8 meses.

Anahi Gurgel | 07/05/2017 11:02
Acidente entre veículo e motocicleta deixou 1 pessoa ferida na Avenida das Bandeiras, na manhã deste domingo (07). (Foto: Marcos Ermínio)
Acidente entre veículo e motocicleta deixou 1 pessoa ferida na Avenida das Bandeiras, na manhã deste domingo (07). (Foto: Marcos Ermínio)

Entre a noite de sexta-feira (05) e a manhã deste domingo (07) foram registrados 68 acidentes de trânsito na zona urbana de Campo Grande, com vítimas em 30 das ocorrências, incluindo a morte de uma criança de 8 meses, nesta madrugada.

O pequeno Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto é, agora, um triste reflexo da irresponsabilidade e falta de conscientização no trânsito. Ele morreu durante acidente de carro provocado pelo próprio pai, Sérgio Augusto Barbosa, 25 anos, que dirigia embriagado na Vila Palmira, região oeste da Capital.

O motorista ficou ferido e foi preso em flagrante após teste do bafômetro confirmar o alto índice de álcool no sangue, acima de 0,34 miligrama por litro de sangue. Ainda colocou em risco a vida da esposa, que segurava o bebê no colo no banco da frente, e de outra filha de 9 anos, que seguia no banco de trás. 

O outro veículo envolvido no acidente também era conduzido por um homem bêbado, que transportava outros 4 jovens. 

De acordo com as informações da BPtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), somente entre sábado (06) e domingo (07), foram registrados 25 acidentes, com total de 9 vítimas. Foram realizadas 8 prisões por embriaguez.

Somente entre a sexta e sábado (06), foram registrados 43 acidentes, com vítimas em 2 deles. 

Nesta manhã, equipe de reportagem flagrou um acidente envolvendo uma motocicleta Titan e um veículo Fiat Strada no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Ceres, no bairro Marcos Roberto. O condutor foi identificado como Josimar, estava utilizando o carro da empresa onde trabalha para socorrer a esposa, que não estava passando bem.

“Meu funcionário saiu muito apurado para atender a esposa e não respeitou a parada obrigatória, atingindo o motociclista. Por sorte não foi nada mais grave”, disse Jacques Donato, 33, proprietário de uma conveniência quer comercializa gás e água mineral.

O motorista do veículo não ficou ferido, mas o motociclista sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Veículo de funenária estacionado em frente à Depac, nesta manhã (08), com corpo de criança de 8 meses morta em acidente provocado pela embriaguêz do pai. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículo de funenária estacionado em frente à Depac, nesta manhã (08), com corpo de criança de 8 meses morta em acidente provocado pela embriaguêz do pai. (Foto: Marcos Ermínio)

Embriaguez e alta velocidade – Os acidentes neste fim de semana, acontecem há uma semana do início do movimento nacional Maio Amarelo, que incentiva práticas de respeito à legislação viária para reduzir acidentes e mortes no trânsito.

"A alta velocidade é um dos principais fatores de risco para causas de acidentes no trânsito. Outro ponto preocupante é o alto índice de ingestão de bebidas alcóolicas em Mato Grosso do Sul, principalmente entre os jovens", acredita o comandante do 17º Batalhão de Trânsito (BPTran), tenente-coronel José Amorim Longatto. 

Na noite de ontem, 6 pessoas foram presas em flagrante por dirigirem embriagadas. Coincidências à parte, um dos detidos, de 31 anos, trafegava completamente bêbado pela mesma região onde a criança de 8 meses morreu horas depois, vítima de uma colisão frontal entre dois veículos guiados por dois homens alcoolizados – um deles o próprio pai.

Nos siga no Google Notícias