A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/12/2013 18:32

Em menos de dois meses, chuva alaga condomínio no Paradiso pela 2ª vez

Mariana Lopes e Filipe Prado
Depois que a água da chuva baixou, a lama tomou conta da rua (Foto: Cleber Gellio)Depois que a água da chuva baixou, a lama tomou conta da rua (Foto: Cleber Gellio)

Em menos de dois meses, os moradores da rua Rua Youssef Abdulahad, no Jardim Paradiso, em Campo Grande, sofrem com a enxurrada da chuva invadindo o apartamento deles pela segunda vez. E o pior na situação, é que a água arrasta também muita terra, pedra e até pedaços de madeira para dentro dos imóveis.

Na tarde desta quarta-feira (18), o cenário, após a chuva, era de moradores limpando os apartamentos. A surpresa e frustração estampavam os rostos dos que chagavam do trabalho e de deparavam com as casas tomadas por lama e água.

Uma das moradoras que foi surpreendida com a notícia da enxurrada foi uma funcionária pública, que não quis se identificar. Ela contou que estava morando na casa da mãe desde o dia 11 de novembro, data do último temporal que atingiu o bairro e alagou residências na região do Paradiso.

“Fiquei com medo justamento disso, de alagar novamente”, desabafa a moradora, que na tarde de hoje foi avisada da situação por uma vizinha.

Indignada com mais uma enxurrada, a aposentada Alaídes Corrêa, 61 anos, quer que a construtora dê aos moradores novos apartamentos. “Quero um lugar habitável, porque não comprei meu apartamento no lixo”, reclama a aposentada.

Para amenizar a enxurrada e evitar que o alagamento piorasse, os próprios moradores fizeram uma força-tarefa e destamparam os bueiros na quadra para tentar evacuar a água da chuva.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions