ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em menos de dois meses, chuva alaga condomínio no Paradiso pela 2ª vez

Mariana Lopes e Filipe Prado | 18/12/2013 18:32
Depois que a água da chuva baixou, a lama tomou conta da rua (Foto: Cleber Gellio)
Depois que a água da chuva baixou, a lama tomou conta da rua (Foto: Cleber Gellio)

Em menos de dois meses, os moradores da rua Rua Youssef Abdulahad, no Jardim Paradiso, em Campo Grande, sofrem com a enxurrada da chuva invadindo o apartamento deles pela segunda vez. E o pior na situação, é que a água arrasta também muita terra, pedra e até pedaços de madeira para dentro dos imóveis.

Na tarde desta quarta-feira (18), o cenário, após a chuva, era de moradores limpando os apartamentos. A surpresa e frustração estampavam os rostos dos que chagavam do trabalho e de deparavam com as casas tomadas por lama e água.

Uma das moradoras que foi surpreendida com a notícia da enxurrada foi uma funcionária pública, que não quis se identificar. Ela contou que estava morando na casa da mãe desde o dia 11 de novembro, data do último temporal que atingiu o bairro e alagou residências na região do Paradiso.

“Fiquei com medo justamento disso, de alagar novamente”, desabafa a moradora, que na tarde de hoje foi avisada da situação por uma vizinha.

Indignada com mais uma enxurrada, a aposentada Alaídes Corrêa, 61 anos, quer que a construtora dê aos moradores novos apartamentos. “Quero um lugar habitável, porque não comprei meu apartamento no lixo”, reclama a aposentada.

Para amenizar a enxurrada e evitar que o alagamento piorasse, os próprios moradores fizeram uma força-tarefa e destamparam os bueiros na quadra para tentar evacuar a água da chuva.

Nos siga no Google Notícias