ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em noite fria, ninguém fura toque de recolher e 19 pessoas são abrigadas

Campo Grande registrou 3,7ºC nesta quarta-feira, menor temperatura em 8 anos

Ana Oshiro | 30/06/2021 09:02
Noite fria fez com que ninguém fosse flagrado furando toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)
Noite fria fez com que ninguém fosse flagrado furando toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

Pela primeira vez, desde o início da "Operação Toque de Recolher" em março de 2020, nenhuma pessoa foi flagrada nas ruas da Capital após o horário permitido, das 21h às 5h. O motivo, a madrugada desta quarta-feira (30) foi a mais fria do ano, com registro de 3,7ºC às 5h da manhã, menor temperatura em 8 anos em Campo Grande. A sensação térmica era de 1ºC negativo.

Já durante a blitz, realizada em operação conjunta com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foram abordados 195 veículos. Duas pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas e tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas.

Moradores de rua - O Corpo de Bombeiros Militar e a SAS (Secretaria de Assistente Social) voltaram às ruas da Capital durante a madrugada para auxiliarem pessoas em estado de vulnerabilidade. Ao todo os militares abordaram 156 pessoas, distribuíram 129 peças entre cobertores, agasalhos e calçados, e transportaram uma pessoa para unidade acolhimento.

Através dos servidores da SAS, 18 pessoas foram acolhidas e 17 cobertores entregues aos moradores que negaram ir para uma UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias).

Militar do Corpo de Bombeiros entrega cobertor para morador de rua (Foto: Divulgação/CBMMS)
Militar do Corpo de Bombeiros entrega cobertor para morador de rua (Foto: Divulgação/CBMMS)


Nos siga no Google Notícias