ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Junho termina com temperaturas negativas e geada em Mato Grosso do Sul

Apesar do frio, sol deve predominar e não há previsão de chuva para o Estado

Ana Oshiro | 30/06/2021 06:09
Capital amanheceu com sensação térmica de -1ºC nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sensação térmica de -1ºC nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quarta-feira (30), último dia do mês de junho, o dia começou ainda mais gelado,  com novos recordes e quatro cidades com temperaturas negativas. 32 municípios registraram geada e a sensação térmica chegou à -10ºC na região sul.

Apesar do frio, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de predomínio de sol em quase todo Estado, a máxima não passa dos 22ºC em MS, na região norte,e não deve chover no decorrer do dia.

Rio Brilhante é a cidade mais gelada em MS nesta quarta-feira, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão. Às 5h a cidade marcava -1,9ºC, com sensação térmica de -10ºC. Bela Vista também registrou temperatura negativa, com -1,8ºC, em Santa Rita do Pardo os termômetros marcaram 1,3ºC abaixo de zero. Outra cidade com temperatura negativa foi Iguatemi, com -0,2ºC. "Com nevoeiro e geada forte, há chances de nevar na cidade de Santa Rita do Pardo", disse o meteorologista.

Grama amanheceu coberta de gelo no dia mais frio do ano em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Grama amanheceu coberta de gelo no dia mais frio do ano em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Dourados iniciou a quarta-feira com 0,7ºC, o dia mais frio registrado neste ano. Corumbá e Coxim, região oeste e norte do Estado, amanheceram com 6ºC e a máxima prevista pras duas cidades é de 20ºC. No leste de MS, em Três Lagoas, o dia começou com 5,4ºC.

Em Campo Grande a quarta-feira amanheceu com 3,7ºC e geada, a sensação térmica foi de 1ºC negativo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na Capital pode chegar aos 18ºC. O sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.

Na noite de ontem já havia geado em Campo Grande e o vigilante Jefferson Ferreira Gaspar, de 34 anos, enviou um vídeo ao Campo Grande News, onde registrou uma camada fina de gelo em cima de um carro, confira abaixo.


Nos siga no Google Notícias