A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/03/2013 09:21

Em nota, Associação de Cabos e Soldados afirma que PM vai dar resposta imediata

Paula Maciulevicius
Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características na noite desta 4ª feira. (Foto: João Garrigó)Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características na noite desta 4ª feira. (Foto: João Garrigó)

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), disse que vai dar resposta imediata diante dos atentados da noite desta quarta-feira, quando cinco veículos foram queimados na região Central.

Em nota, o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, lamenta os ataques criminosos e reafirma a confiança no trabalho da PM.

A Associação relaciona o ocorrido com a morte do cabo Otacílio de Oliveira, 60 anos, executado em Três Lagoas, afirmando que o trabalho policial foi rápido e eficiente. “Acreditamos que, desta vez, os trabalhos de investigação também serão dignos de congratulações. Confiamos ainda na elucidação dos crimes e na punição exemplar desses marginais”.

Com apenas a identificação da moto usada pelos suspeitos de queimarem os veículos, a Associação orienta que os policiais militares redobrem os cuidados com a segurança pessoal, tanto no horário de trabalho como de folga.

A entidade diz ainda que vai acompanhar de perto os casos e cobrar das autoridades competentes ações preventivas e repressivas para garantir segurança ao cidadão e ao servidor da segurança pública e pede para que a população denuncie qualquer movimentação suspeita pelo 190.

Edmar Soares faz um alerta que em momentos como estes é preciso também tomar cuidado com os crimes praticados por aqueles que não integram facção criminosa, mas aproveitam o momento para cometer delitos.

Incêndios - Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características: os bandidos cortaram a mangueira do combustível e colocaram um pavio para atear o fogo. O primeiro caso foi um Palio, em frente a Igreja São José, na Rua Pedro Celestino.

Na mesma via, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, foram uma Blazer branca e um Eco Sport prata. O quarto foi um Uno branco, na Avenida Afonso Pena, perto da Rua José Antônio. O quinto foi o Aircross.

No entanto, os incêndios criminosos confirmados pelo comandante da PM foram na rua Pedro Celestino em frente à Igreja São José e outro na Pedro Celestino com a Afonso Pena. Dois homens cortaram a mangueira de combustível e atearam fogo nos veículos.

Motocicleta – A Polícia Civil investiga uma motocicleta utilizada nos atentados.Testemunhas teriam dito, segundo o Campo Grande News apurou, seria uma Hornet 600 cc.

Polícia identifica moto usada em atentados contra carros no Centro
A polícia de Campo Grande já identificou a motocicleta usada pelos dois homens que atearam fogo em quatro carros nesta noite, na região central. Os h...
Comandante da PM confirma atentado contra 2 carros no Centro
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, confirmou ao Campo Grande News que dois carros foram incendiados criminalme...


Acho engraçado uma coisa, só quando vai chegando essa época de acordo salarial, eleições para presidente da ACSPMBMMS, é que aparece pra opinar, dizer que a PM não vai aceitar, quem é o senhor Edmar para dizer isso? vc por acaso manda na tropa meu amigo, vc tem que lutar por bons salários, plano de carreira e não ficar dizendo na mídia que a PM não aceita esse ou outro tipo de atitude, para isso existe o Comandante Geral da PM... faça seu trabalho meu amigo e pare de ficar jogando palavras ao vento, ok, uma dica!!!
 
fulando de tal em 14/03/2013 10:38:00
Olha, se essa resposta tiver o mesmo comprometimento com que o André tem para com os PM´s, não se pode esperar muito, diria até, não se pode esperar nada!
 
Mirela Rebouças em 14/03/2013 10:32:35
é simples... só agir com energia! corta-se todas as regalias dentro de presídios em impõe tolerância zero nas ruas! em dois dias tudo volta ao normal!
 
jorge mendes em 14/03/2013 09:47:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions