A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/03/2013 21:49

Polícia identifica moto usada em atentados contra carros no Centro

Nyelder Rodrigues e Edivaldo Bitencourt

A polícia de Campo Grande já identificou a motocicleta usada pelos dois homens que atearam fogo em quatro carros nesta noite, na região central.

Os homens usavam uma moto Hornet 600 cc. O Campo Grande News apurou que eles fugiram pela avenida Calógeras, sentido região sul.

No crime, eles cortaram a mangueira dos veículos, e atearam fogo na parte de baixo do carro. A perícia nos carros ainda não foi encerrada.

Reação da Segurança Pública – Conforme o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, a polícia reagiu de imediato, e várias diligências e investigações estão sendo feitas. Todas as rotas de saídas de Campo Grande, tanto rodovias federais como estaduais, estão sendo intensamente fiscalizadas.

Além disso, Jacini afirmou que não sabe se há ou não relação com facções criminosas, e diz que não descarta nenhuma hipótese quanto aos atentados.

“É um crime contra a sociedade. A comunidade tem que ajudar a polícia e passar as informações que sabe. É obrigação de todos ajudar, porque esse crime foi contra os cidadãos e amanhã pode acontecer de novo”, comentou o secretário, acrescentando que o caso será solucionado, assim como foi o de Três Lagoas.

Alvos dos atentados – Um dos proprietários de veículos que foram alvos dos atentados é o advogado João Nilton de Oliveira, de 71 anos. Por sorte, o atentado contra o veículo dele, um EcoSport, falhou.

Ele estava entrando normalmente no veículo, quando alguns policiais apareceram no momento e pediram para ele não entrar no carro. Ele não entendeu e estanhou a situação, até que a polícia esclareceu que vários veículos foram alvos de atentados no Centro.

Os policiais explicaram a ele que os autores do atentado cortaram a mangueira do combustível do veículo, e jogaram um isqueiro para atear fogo no veículo. O carro só não ficou em chamas pois o Corpo de Bombeiros agiu rápido e apagou o fogo. “Graças a Deus não atingiu nada. Foi no mínimo inusitado, algo feito por algum drogado”, opinou.



o pcc se realmente esta por traz dos ataques ,se deram mal pois nosso estado e abençoado um estado forte,povo que ñao aceita essas palhaçadas,VAMOS MONTAR UMA REDE DE DENUNCIA COMESEM A DENUNCIAR,A ACHUDAR A CUIDAR DE NOSSA CIDADE POIS SOMOS CIDADOES E NÃO BANDIDOS PARA FICAR PRESOS EM CASA...CHEGA PCC JESUS ESTA NO COMANDO E MELHOR VCS PARAREM.
 
william rodrigo em 15/03/2013 21:30:43
Essa é a típica situação que a Polícia não deveria esclarecer e deixar a população esquecer o caso. "Nos bastidores", quando a situação esfriar, elimina esses vagabundos da sociedade. Bandido bom é bandido morto! Paletó de madeira nesses pilantras.
 
Paulo Silva em 14/03/2013 08:10:53
Aqui é a cidade onde "marginal não se cria"; é uma cidade onde o governo combate com violência a própria violência; e se esses atentados foram feitos, de fato, pelo PCC... daqui a 5 anos os cidadãos campo-grandenses vão se perguntar: quem era mesmo esse "tal" de PCC!!!
Ninguém tem o poder de modificar a ordem natural das coisas senhores!!
Ninguém tem o poder de trazer o caus, tocar o terror.. ameaçar a polícia, sendo que a única coisa que estão fazendo é combater "SEUS" crimes..
Boa sorte aos policiais (Civ., Milit., Feder...), mas boa sorte, principalmente, aos guardas municipais que padecem desarmados mesmo incorporados a uma guerra urbana..
Senhores cidadãos, não deixem que essa "lei fraca" do desarmamento lhe tire o direito de defender sua família.. tenham em casa uma arma legalizada.
 
André P. Silva em 14/03/2013 08:02:39
prender não, eliminar!!!
 
miguel rodrigues em 14/03/2013 07:53:45
A policia tem que pegar os integrantes dessa facção e finalizar o assunto de forma permanente. Chega de guardar bandido em penitenciaria. Bandido bom é bandido morto.
 
Renato Gonçalves em 14/03/2013 07:45:19
Sinto saudades dos aureos tempos do Coronel Adib Massad.
 
Ricardo Almeida em 14/03/2013 07:44:44
Ultimamente só tenho visto mal elemento andando de Hornet
 
Mey Moura em 14/03/2013 07:36:48
Temos sorte de ter o Sr. André como governador, ele tem pulso firme demais, e tenho certeza que aqui não ocorrerá o que aconteceu em SC.
 
Marcio Brunholi em 14/03/2013 07:32:54
Que saudade dos militares, enqto tivermos politicos q so pensam neles, nao fazem leis duras para coibir qq tipo de violencia, estaremos sempre presos nas maos da bandidagem.S e o criminoso pega 30 anos de prisao, tem q ficar 30 anos na prisao, nada de ressocializar, uma pessoa q mata, q incendia carro nao tem mais jeito, ressocializaçao tem q ser pra ladrao de galinha e ainda falar pra ele, hj vc roubou uma galinha, amanha se roubar outra, vai pro paredao
 
Luiz Roberto da Costa em 14/03/2013 07:15:36
Com certeza a Policia dara uma resposta a altura, e questão de horas já estara com esses vandalos, presos, temos que para com essa história de Policia Comunitaria, Policia e Policia e ponto, senão perderewmos o respeito; nossa Policia ta ai na rua com todas as dificuldades conhecidas pela tropa; mais não vamos ceder nem retroceder; mais precisamos do apoio do Governo e não propaganda enganosa.
 
Carlos NUnes em 14/03/2013 06:48:34
Imagina só se começar ocorrer simultaneamente!!!! Caos total, população totalmente sem segurança!
 
Cezar Pinheiro em 14/03/2013 00:48:44
Infelizmente esse praga nacional chamada "violência" chegou à nossa cidade. Éramos felizes e não sabíamos... Que o otimismo prevaleça, pois precisamos acreditar na competência daqueles que têm a missão de garantir a segurança dessa população amedrontada.
 
Regina Mazi em 13/03/2013 23:44:32
O secretário tá mais por fora que umbigo de vedete! As delegacias de polícia plantonistas - DEPAC Centro e Piratininga, estão abandonadas! Não há nenhuma segurança para os policiais. As delegacias possuem janelas baixas que dão fácil acesso a qualquer pessoa. A Depac Centro possui uma porta de BLINDEX!!!! As delegacias contam com menos de 10 policiais nos plantões e ninguém resolve o problema da falta de efetivo, de segurança, de viaturas quebradas, NADA. Hipócritas!!!! o povo não sabe de nada e é enganado por entrevistas falsas, direcionadas para as próximas eleições! ACORDEM!!!!!! Vejam e ouçam com olhos e ouvidos atentos..!
 
josé correa em 13/03/2013 23:38:51
SO ESPERO QUE A POLICIA PRENDA ESSES VAGABUNDOS E BANDIDOS, E QUE NAO VENHA ESSES VAGABUNDOS DOS DIREITOS HUMANOS ,QUERER DEFENDER SE A POLICIA MATAR TODOS ELES, SE FAZER ISSO DEVEMOS E DESEJAR QUE OS BANDIDOS MATEM SEM SABER UM DELES, OU UM FILHO SE POSSIVEL, DAI QUERO VER SE ESSES IDIOTAS QUE DEFENDEM ESSES BANDIDOS VAO ACHAR, QDO VER UM FILHO MORTO PELOS BANDIDOS.
 
CARLOS GOMES em 13/03/2013 23:17:50
Porque aqui tem presídio federal...aí os problemas vem junto com aqueles transferidos,sabe né? Se o governo não fizer nada e continuar trazendo os hóspedes, vai ficar tipo Rio de Janeiro antes da pacificação...
 
adriana araujo em 13/03/2013 23:15:13
Não senhor secretário de segurança pública, esses atentados não contra a população em geral, são contra a polícia do estado onde o senhor é secretário. É senhor governador, espero que o senhor valorize sua polícia, pois a criminalidade só tende a aumentar e se depender do senhor a valorização do seus policiais só a diminuir. Respeite-os e valorize-os. Com esse salariozinho que eles tem o senhor acha que eles merecem arriscar suas vidas? O senhor arriscaria?
 
Renato Cotrim em 13/03/2013 22:55:34
confio plenamente na capacidade da nossa polícia. Tanto civil quanto militar. mais uma vez as pessoas de bem devem se unir. E apoiar a nossa polícia. E por estas e muitas outas coisas que nossos policiais devem ser tratados com todo respeito principalmente pelos governantes. policial tem que ter ótima remuneração e condições de trabalho. Pois quando o bicho pega são eles os chamados para resolver.
 
adelaido luiz em 13/03/2013 22:54:20
SR. JACINI, O SÓ O SENHOR NÃO SABE QUE ISSO É OBRA DE FACÇÕES ! POPULÃÇÃO SE LIGA !
 
emerson arruda em 13/03/2013 22:32:22
Parabéns para a polícia! Com certeza vão prender esses manolos...