ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em novo mutirão, senhas para implantação do DIU acabam em 3h

Após alta procura por procedimento, o Hospital Universitário adiantou agendamento de maio e abriu 112 novas vagas hoje; não há previsão para agendamento de novos procedimentos

Aletheya Alves | 09/04/2019 18:11
Foram preenchidas 200 vagas em dois dias para agendamento de DIU (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Foram preenchidas 200 vagas em dois dias para agendamento de DIU (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Após 88 vagas serem preenchidas em um dia, o HU (Hospital Universitário) abriu novo mutirão para que as mulheres interessadas em utilizar o DIU de cobre pudessem realizar o procedimento durante o mês de maio, agendamento que foi adiantado por causa da procura. Três horas após a divulgação, todas as 112 vagas foram preenchidas por telefone. De acordo com a assessoria de imprensa do HU, não há previsão de novas vagas.

Os 200 procedimentos serão realizados gratuitamente durante os próximos meses no Hospital, que se localiza no complexo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa do HU, as vagas foram divulgadas pelas próprias mulheres pelas redes sociais, fazendo com que a procura fosse rápida.

Contraceptivo – conhecido como DIU, o dispositivo intrauterino é um dos métodos para evitar a gravidez. O contraceptivo apresenta baixo índice de gravidez e tem 10 anos como tempo de ação.

Nos siga no Google Notícias