ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em quatro dias, Samu atendeu 56 pessoas que abusaram do álcool

Nyelder Rodrigues | 02/03/2017 00:28

A embriaguez excessiva de foliões que acabam passando dos limites e ingerem doses de álcool além do suportado pelo corpo resultou em 56 atendimentos feitos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante o Carnaval.

Entre os quatro dias de folia em Campo Grande, o primeiro foi o pior de todos. No sábado (25), os registros do serviço são de 24 pessoas socorridas por abuso no consumo do álcool. Três delas estavam em coma alcoólico.

Já no domingo (26), o Samu atendeu 16 casos avançados de embriaguez, sendo que também em três deles o paciente já estavam em coma alcoólico. Na segunda-feira (27), o número caiu para apenas seis atendimentos.

No último dia da folia, terça-feira (28), o número de socorros prestados para quem exagerou na dose foi de 10. Nos dois últimos dias, não houve registro de coma alcoólicos em Campo Grande.

Todos os casos atendidos pelo Samu foram encaminhados para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ou CRS (Centros Regionais de Saúde) que são as unidades que atendem em regime de 24 horas, resultando em internação.

Nos siga no Google Notícias