Em segundo dia de operação, 273 veículos foram flagradas em corredor de ônibus
A infração pode resultar em multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação
Durante o segundo dia da operação “Faixas Exclusivas”, 273 autos de infração foram realizados pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), nesta quarta-feira (17). A ação conta com auxílio de drone para identificar veículos que estão trafegando de forma irregular nos corredores de ônibus.
Além dos coletivos, podem trafegar na faixa exclusiva viaturas, táxis identificados e veículos que irão realizar a conversão. Ao todo, de janeiro a junho, foram registradas 884 infrações pelo uso irregular do corredor de ônibus.
- Leia Também
- Em 1 dia, 331 motoristas são flagrados circulando em faixa de ônibus
- Com 884 infrações, operação com drone quer acabar com tráfego em faixa de ônibus
Considera como gravíssima pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), motorista que for pego usando de forma irregular a faixa exclusiva está sujeito a multa de R$ 293,47. O condutor ainda recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Conforme o batalhão de trânsito, o local que tem maior índice de recorrência da infração é a Avenida Duque de Caxias, sentido ao aeroporto. A operação iniciou nesta terça-feira (16) e será realizada até a sexta-feira (19), na Rua Rui Barbosa, Avenida Brilhante e na Avenida Júlio de Castilho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.