ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em seis meses, município quer zerar fila de 3,5 mil exames de detecção de câncer

Expectativa é fazer 1,1 mil colonoscopias, 1,1 mil endoscopias, 407 biópsias de tireoide, 32 punções de mama e 800 cintilografias

Lucia Morel | 31/10/2020 15:50
Sesau vai realizar os agendamentos dos pacientes e o hospital executará os exames. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Sesau vai realizar os agendamentos dos pacientes e o hospital executará os exames. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Município quer zerar filas de exames de câncer em seis meses e pretende realizar 3,5 mil em parceria com o Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A expectativa é realizar 1,1 mil colonoscopias, 1,1 mil endoscopias, 407 biópsias de tireoide, 32 punções de mama e 800 cintilografias.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a pasta vai realizar os agendamentos dos pacientes e o hospital executará os exames.

De acordo com o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, há ainda tratativas para inserir no pacote exames de ressonância magnéticas, e para diagnóstico de próstata.

Conforme a Sesau, o acordo já tinha sido feito em fevereiro deste ano, mas só foi oficializado agora devido à pandemia do novo coronavírus, sendo necessário, também, uma atualização das quantidades de exames a serem prestados, já que os atendimentos ambulatoriais precisaram ser suspensos por alguns meses.

Nos siga no Google Notícias