A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

21/02/2019 22:41

Em tratamento contra a dengue, Clara precisa de doações de sangue e plaquetas

Procure o Hemosul e destine a sua doação para a Clara Cecília Zanatta, de 6 anos. A família agradece!

Adriano Fernandes
O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. (Foto: Arquivo) O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. (Foto: Arquivo)

Internada na Santa Casa de Campo Grande em tratamento contra um sério quadro clínico de dengue hemorrágica a pequena Clara Cecília Zanatta, de 6 anos, precisa de doações de sangue e de plaquetas.

As doações são fundamentais para repor os componentes do sangue da menina que baixaram muito devido à doença.

Seu quadro clínico inspira cuidados e uma melhora também depende da solidariedade de quem puder ajudar. As doações podem ser feitas no Hemosul de Campo Grande em nome da criança.

Plaquetas – Clara precisa principalmente repor o estoque de plaquetas, que são doadas a partir de um processo conhecido como aférese. Nesse tipo de doação o sangue é bombeado para o interior de um equipamento que separa parte das hemácias ou das plaquetas para doação.

O equipamento irá reter apenas as células necessárias devolvendo para o doador as restantes.Qualquer pessoa já doe pode solicitar esse tipo de doação. Basta informar antes da coleta.

Quem pode doar ? Pessoas com idades entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 quilos e em bom estado de saúde.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento é de segunda à sexta das 7h às 17h; aos sábados das 7h às 12h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions