ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em treino marcado por erros de Hamilton, Rosberg garante a pole no GP da Europa

Ricardo Campos Jr. | 18/06/2016 11:16
Rosberg larga em primeiro no GP da Europa (Foto: MotorSport.com)
Rosberg larga em primeiro no GP da Europa (Foto: MotorSport.com)

O alemão Nico Rosberg conquistou a pole position no treino para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, estréia do circuito urbano de Baku, capital do Azerbaijão. O mexicano Sérgio Perez fez o segundo melhor tempo, mas foi punido pela troca de câmbio depois de ter batido no último treino livre antes da classificação.

Conforme o UOL Esportes, dessa forma o australiano Daniel Ricciardo ficou com a segunda posição e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, será o terceiro a largar na disputa. O brasileiro Felipe Massa ficou com a quinta posição. Felipe Nasr não conseguiu se manter no entre os dez melhores e com um tempo de 1m 46.048s irá largar em 16º.

Na Q1, o inglês da McLaren Jenson Button foi eliminado com o quarto menor tempo da primeira classificação, e larga em 19º lugar. A dupla da Kevin Magnussen e Jolyon Palmer serão os últimos colocados na largada.

Lewis Hamilton conseguiu se recuperar já com o cronômetro zerado na Q2, apesar de ter dominado todos os treinos livres anteriormente. Ele teve tráfego na primeira tentativa e errou a freada em uma das curvas, segundo o UOL Esporte, reduzindo o tempo.

Na Q3, o piloto inglês bateu na curva 11 e fez o pior tempo da rodada, largando na décima posição. Rosberg se atrapalhou com a bandeira amarela na primeira tentativa, mas conseguiu se recuperar na segunda, marcando a pole.

A corrida começa às 10h pelo horário de Brasília.

Nos siga no Google Notícias