A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/06/2016 11:16

Em treino marcado por erros de Hamilton, Rosberg garante a pole no GP da Europa

Ricardo Campos Jr.
Rosberg larga em primeiro no GP da Europa (Foto: MotorSport.com)Rosberg larga em primeiro no GP da Europa (Foto: MotorSport.com)

O alemão Nico Rosberg conquistou a pole position no treino para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, estréia do circuito urbano de Baku, capital do Azerbaijão. O mexicano Sérgio Perez fez o segundo melhor tempo, mas foi punido pela troca de câmbio depois de ter batido no último treino livre antes da classificação.

Conforme o UOL Esportes, dessa forma o australiano Daniel Ricciardo ficou com a segunda posição e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, será o terceiro a largar na disputa. O brasileiro Felipe Massa ficou com a quinta posição. Felipe Nasr não conseguiu se manter no entre os dez melhores e com um tempo de 1m 46.048s irá largar em 16º.

Na Q1, o inglês da McLaren Jenson Button foi eliminado com o quarto menor tempo da primeira classificação, e larga em 19º lugar. A dupla da Kevin Magnussen e Jolyon Palmer serão os últimos colocados na largada.

Lewis Hamilton conseguiu se recuperar já com o cronômetro zerado na Q2, apesar de ter dominado todos os treinos livres anteriormente. Ele teve tráfego na primeira tentativa e errou a freada em uma das curvas, segundo o UOL Esporte, reduzindo o tempo.

Na Q3, o piloto inglês bateu na curva 11 e fez o pior tempo da rodada, largando na décima posição. Rosberg se atrapalhou com a bandeira amarela na primeira tentativa, mas conseguiu se recuperar na segunda, marcando a pole.

A corrida começa às 10h pelo horário de Brasília.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions