ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Em um dia, choveu um terço do esperado para novembro

Nadyenka Castro | 30/11/2012 09:55
Chuva começou na tarde dessa quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Chuva começou na tarde dessa quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sexta-feira amanheceu com chuva e depois tempo ficou nublado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sexta-feira amanheceu com chuva e depois tempo ficou nublado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A chuva ocorrida entre a tarde desta quinta-feira e a manhã desta chegou a 57,4 milímetros, a maior quantidade foi durante a madrugada. Isso equivale a um terço do que era esperado para todo o mês de novembro, que fecha como o recordista em chuva nos últimos 11 anos.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, entre o início da tarde até a meia-noite, foram 19,2 milímetros de precipitação. Na madrugada, 38,2. “Quase o dobro da tarde”, disse, referindo-se ao período da meia-noite às 6h30min.

Ontem à tarde, durante a pancada mais forte de chuva, foram registrados alagamentos principalmente na região do bairro Santo Amaro. O Corpo de Bombeiros duas árvores quedas de árvores, ambas à tarde: uma no bairro Tiradentes e outra no São Conrado.

Conforme Natálio, a quantidade de chuva de ontem e hoje é “totalmente normal para a época do ano. Muita chuva em pouco tempo”.

O acumulado de novembro, em Campo Grande, é de 364,2 milímetros, o maior volume dos últimos 11 anos. O esperado era de 164,2. A média histórica de dezembro é de 206,2.

Previsão – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover ainda mais nesta sexta-feira na Capital. O tempo fica nublado e a máxima será de 34ºC.

Para o sábado, sol entre nuvens e chuva com trovoadas em Campo Grande. O final de semana pode ser de altas temperaturas, chegando aos 36°C amanhã.

Nos siga no Google Notícias