ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em uma noite, prefeitura tira das ruas 30 pessoas para proteger do frio

Lidiane Kober | 27/05/2014 14:05

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas Ações e Cidadania), intensificou as ações e foi, na noite do dia 25, às ruas da cidade e recolheu 30 moradores. O grupo se somou a outras 50 pessoas para receber atendimento no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

A ação foi coordenada pelo SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social). O grupo fica de prontidão 24 horas para atender denúncias. Na noite do dia 25, a equipe passou por pontos críticos da Capital, como a antiga rodoviária, Praça Ary Coelho, Mercadão Municipal, Feira Central e no centro da cidade.

Como não pode obrigar o morador de rua a ser acolhido, o grupo encaminhou ao Cetremi apenas as pessoas que aceitaram a proposta. No centro, os moradores têm acesso a serviços de saúde e reabilitação, em trabalho realizado em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Cetremi é um serviço que executa atendimento aos migrantes em situação de risco social através de grupos operativos, acompanhamento psicossocial e encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial.

O objetivo é a execução de políticas públicas para o acolhimento dos usuários do sistema, sozinhos ou acompanhados de familiares, oferecendo aos mesmos higienização, alimentação, orientações preventivas e encaminhamento à saúde, documentação, bem como passagens à cidade de origem.

Nos siga no Google Notícias