ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em vídeo, ladrão faz festa ao chegar com carro roubado ao Paraguai

Renan Nucci | 02/02/2015 13:55
Cláudio aparece de óculos em gravação comemorando com o comparsa a entrega de uma camionete roubada. (Foto: Divulgação/Choque)
Cláudio aparece de óculos em gravação comemorando com o comparsa a entrega de uma camionete roubada. (Foto: Divulgação/Choque)

Um dos integrantes da quadrilha presa ontem (01) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Campo Grande, aparece em vídeo comemorando o roubo de uma camionete Ford Ranger. A filmagem mostra Cláudio Fernandes de Souza Júnior, 20 anos, e outro indivíduo ainda não identificado chegando na fronteira com o Paraguai, onde o veículo foi entregue.

Para arrastar o carro roubado na Capital até o Paraguai ele ganhou R$ 1 mil. Ele acabou preso ao tentar levar uma segunda caminhonete para o país vizinho.

O roubo teria ocorrido na semana passada, na Capital. Em gravação feita no próprio celular, Cláudio aparece de óculos escuros conduzindo a Ranger em alta velocidade (140km/h). Ele e o suposto comparsa gritam: “Tamo chegando, [...] tamo a milhão, uhul!”. Tudo leva a crer que o homem que aparece de boné vermelho seja o quinto integrante, foragido. O caso está sendo apurado – quatro já foram presos.

Prisão – Na noite de ontem o Choque prendeu Cláudio, Leandro de Souza Gomes, 31 anos, Jackson Pereira Cavalcante, 49 , e Jonas Alves de Oliveira, 35, acusados de roubo a um homem de 60 anos, nas proximidades de um supermercado no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho, no Centro da Capital.

A vítima estava em uma F-350 e foi abordada por volta das 18h30, por Cláudio e Leandro que estavam armados com pistola. Eles a renderam e a levaram para um cativeiro no Jardim Noroeste. A polícia foi acionada e às 22h30 flagrou a dupla tentando fugir com a camionete da vítima no macroanel da BR-163, região das Moreninhas. Houve troca de tiros e Cláudio foi preso na hora.

Leandro fugiu, mas foi localizado em seguida. A vítima foi resgatada nas proximidades de uma universidade na saída para Três Lagoas e Cuiabá (MT), onde havia sido deixada pelo bando. Na casa onde seria o cativeiro, foram presos Jackson e Jonas. O caso será encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias