ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Embaixada regulariza mais de 90 passaportes de haitianos em Campo Grande

Ação é feita em parceira com o consulado do Haiti e ficará na Capital até esta sexta-feira

Eduarda Victória | 16/10/2020 14:34
Equipe da Sedhast preparada para atendimentos (Foto: Monique Alves/Divulgação)
Equipe da Sedhast preparada para atendimentos (Foto: Monique Alves/Divulgação)

Comissão do setor consular da embaixada do Haiti no Brasil está em Campo Grande, desde quinta-feira (15), para renovar ou emitir passaportes de imigrantes haitianos que já tinham sido agendados devido a pandemia do novo coronavírus. Somente ontem e hoje já foram regularizados mais de 90 passaportes.

A ação é uma parceria conjunta entre a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho) e o consulado do Haiti em Brasília (DF), e tem como objetivo de facilitar ainda mais o acesso das pessoas que realizaram o agendamento.

Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast diz que a “ação de extrema importância, pois gera uma oportunidade desses imigrantes poderem regularizar seus documentos sem percorrem grandes distâncias, até mesmo para fora de MS. Buscamos essas oportunidades dia a dia e quando elas se concretizam, como nesse caso, vemos que são bem aproveitadas”

Os trabalhos estão sendo realizados na área central da Capital, na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (Caorc), localizada na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 713, bairro Amambai, na Capital. O atendimento é realizado das 8h às 16h por ordem de chegada, e é necessário ter agendamento prévio.

A Coordenadora  da Caorc, que é ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, informou que a próxima ação só será feita ano que vem, mas ainda sem data definida.

Nos siga no Google Notícias