A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/12/2010 14:01

Emha começou hoje a atender mutuários sobre quitação de dívidas

Jorge Almoas

A partir desta terça-feira, a Emha (Agência Municipal de Habitação) começou a atender os mutuários que desejam quitar o saldo devedor total ou parcial, com até 35% de desconto. A ação visa regularizar pagamentos em atraso e a documentação do imóvel.

Para os moradores inadimplentes, a atualização da dívida tem até 100% de isenção em juros e encargos.

No caso de quem está com as prestações em dia, o desconto pode ser de 15% mensalmente, além de um bônus oferecido no final do ano.

No caso de quitação total ou parcial do saldo devedor, a redução nos valores pode atingir até 35%.

A lei que garante descontos para os mutuários da Emha foi aprovada na semana passada e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município.

De acordo com levantamento realizado pela Emha, 70% dos mutuários que vivem em casas construídas pelos projetos habitacionais da agência estão irregulares ou não são os beneficiados originais.

Atualmente, a Emha gerencia mais de 20 mil imóveis na Capital.

Dentro do projeto, está prevista a realização de mutirões dos técnicos da Emha, que irão até os projetos de habitação municipais para facilitar o atendimento ao público.

O atendimento aos mutuários acontece na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O horário de atendimento é das 8h as 17h, sem intervalo para almoço e o telefone de atendimento é (67) 3314-3900.

Confira abaixo a edição do Diário Oficial que tem a íntegra da lei:

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Olá, boa tarde!

Comprei um terreno de outra pessoa onde moro ha mais de 20 anos, paguei todas as parcelas, e por orientação de um atendente da Emha, deixei somente uma parcela em aberto, pois a orientação é que se quitasse o terreno ja iria direto para o nome da pessoa que adquiriu o lote na Emha, porem agora procurei a Emha para regularizar a documentação, e me disseram que o terreno ja esta em nome dessa pessoa, e não tenho mais o contrato de gaveta que fizemos na epoca na propria Emha. quero transferir para meu nome como devo proceder?
 
Senir Angelo Meleiro Barbosa em 03/02/2014 16:55:05
Estou querendo comprar um lote de terreno, do proprietário em fase de quitação, se eu quitar o restante, a emha passa a carta de quitação para meu nome , em quantos dias, ou passa para o nome do proprietário e depois transfere, tem algum problema esta transação.
 
ROGERIO DOBES SERRA em 19/04/2011 10:46:41
Se a pessoa continuar inadinplente o que vai acontecer?Tenho uma casa que comprei de uma pessoa que foi sorteada e depois de uns anos sem pagar as prestações me vendeu e só fiz contrato de gaveta, com essa nova lei poderei passar pro meu nome, com relação as prestações atrasadas como poderei regularizar, terei que pagar tudo?começarei desde o inicio? vou ter desconto?.A minha opinião em relação a lei é que veio pra ajudar.Fiz minha inscrição a 10anos e nunca fui chamado então tive que procurar outra forma de obter a casa propria.É sacanagem que a pessoa seja sorteada e venda logo depois mas fazer o que os brasileiros vivem tentando burlar as regras impostas pelo governo que são cada vez mais inviaveis pra nós...etc............................
 
Paulo Roberto em 10/12/2010 11:34:47

Fiquei muito "puto da cara" com esta Lei.
Fiz a inscrição na Emha há 04 anos e nunca fui "sorteado" (isto se tiver sorteio mesmo, coisa que duvido). Gostaria que os Sorteios da Emha fossem públicos para dar maior "veracidade" , pois a maioria das pessoas supostamente sorteadas vendem a o imovel, caracterizando desta forma que não necessitam dos mesmos.
Acho uma verdadeira falta de consideração com as pessoas que precisam de um imovel, pois as pessoas que possuem um "padrinho" passam na frente e "negociam" o imovel. E o pior, continuam participando de outros supostos "sorteios".
Desta forma aqueles que realmente necessitam de um imovel para morar, nunca terão a oportunidade de conseguir o Sonho da Casa Própria.
Parece-me que no Contrato da EMHA existe uma clausula que "proíbe" a venda do imovel "sorteado" pela EMHA, então porque uma lei para "regularizar" um ato ilegal???
Porque não "reintegrar" estes imoveis e fazer um novo "sorteio" ou chamar o próximo da fila (preferencia) para poder repassar este imovel para quem realmente necessite???
Apesar de ser inscrito na EMHA há 04 anos (desde 2006), necessitar de um imovel, ser Doador de Sangue e apesar de ter a Lei nº 2.940, de 21/12/1992, que ampara os Doadores dando a prioridade na seleção de casa ou lotes nos Programas da EMHA, nunca fui "beneficiado".
Um absurdo!!!
 
Euler de Souza Rolon em 09/12/2010 11:37:12
comprei um terreno da emha com imovel da cx economica de outra pessoa só q hj pago só da emha e perdi o contrato de gaveta q fiz naépoca e hj quero quitar e transferir o terreno para meu nome já faz oito anos que moro lá como devo fazer para transferencia?
 
LEILA QUINTANA SILGUEIRO em 08/12/2010 07:59:47
gostaria de saber se esse desconto de 35% para os mutuarios que estao em dia vale pra os mutuarios do par
 
kleber alves dutra em 08/12/2010 07:55:07
moro a mais de 5 anos em uma casa q comprei de uma pessoa que a ganhou da emha, gostaria de saber se com esse projeto, eu consigo transferir a mesma para o meu nome, ja que eu estou em dia com as mensalidades.
 
antonio sergio n. campos em 07/12/2010 10:56:56
Sergio, os 20 mil contratos gerenciados pela Emha não incluem o PAR, este é gerenciado pela CEF e apenas a inscrição é realizada na Emha.
Boa parte do que esta sendo divulgado agora é mera publicidade, pois sempre foi muito facil pagar as prestações da EMHA, sem pagar juros. Era só chegar la e pedir para fazer uma Renegociação, ha que faça isso todo ano.
O beneficio mais interessante é a possibilidade de quitar com 35% de desconto, ou pagar um minimo de 12 parcelas, com 25% de desconto.
 
Romeu Luitz em 07/12/2010 08:21:32
gostaria de saber o que é feito com os imóveis irregulares e inadimplentes , se a possibilidade de serem passados para pessoas interessadas que aguardam pacientemente pelo chamado da ehma(que demoraaaaaa.....)