ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Emha vai a residenciais de Campo Grande para regularizar imóveis

Aline dos Santos | 02/09/2011 13:14

Duzentos imóveis foram retomados pela prefeitura

Emha tem programa para regularizar moradias. (Foto: Simão Nogueira)
Emha tem programa para regularizar moradias. (Foto: Simão Nogueira)

Prorrogado até dezembro, o programa “Morar Bem Azul” vai sair a partir de amanhã em busca de mutuários com irregularidades. De acordo com o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, a iniciativa vai começar pelo residencial Oscar Salazar, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

“Antes, o mutuário é que vinha até à agência”, explica. O programa foi lançado em 2010 e teve duas prorrogações desde então. Além da renegociação dos débitos, os beneficiários podem regularizar a titularidade das casas e promover a quitação integral do imóvel ou amortização parcial do saldo devedor.

Quase quatro mil mutuários já regularizaram a situação do imóvel. “Foram regularizados 30%, estamos em busca dos outros 40% passíveis de regularização”, afirma Matos. A Emha tem 14 mil imóveis com irregularidades.

O “Morar Bem Azul” oferece desconto de até 50% nos juros, multa e honorários; e mais 10% sobre o saldo principal atrasado para os beneficiários inadimplentes.

Com o programa, outros 200 imóveis foram retomados e distribuídos para pessoas com cadastro na lista de espera pela casa própria. “Beneficiamos 850 pessoas e economizamos R$ 9 milhões”, salienta o diretor.

A prefeitura entregou 3.809 casas nos últimos dois anos e tem a previsão de entregar mais 1.200 unidades até novembro. Outras cinco mil casas estão em fase de aprovação de projeto, para construção a partir de 2012.

Nos siga no Google Notícias