A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

08/03/2016 23:55

Empreendedorismo é tema de curso para alunos do EJA na Capital

Nyelder Rodrigues

Foi lançado na segunda-feira (7) na Capital o curso experimental "Projeto Compasso - EJA: compromisso com a aprendizagem e a inclusão social na perspectiva da educação empreendedora para jovens e adultos", que tem a finalidade de desenvolver o empreendedorismo nos alunos do EJA.

A proposta irá beneficiar cerca de 800 alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos em Campo Grande. O curso, mantido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), contará com apoio da Funsat (Fundação do Trabalho), que se responsabilizará pelas aulas de qualificação profissional com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cinco escolas serão os polos do projeto, onde poderão ser organizadas turmas para atender aos alunos agrupando-os considerando a sua formação, vivências, interesses, projetos de trabalho e gênero, buscando o atendimento à diversidade sócio-cultural e aprendizagem dos mesmos.

O horário dos cursos serão definidos pela direção das escolas para contemplar a base comum e a parte diversificada no mesmo período de funcionamento da EJA.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions