ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empreendedorismo é tema de curso para alunos do EJA na Capital

Nyelder Rodrigues | 08/03/2016 23:55

Foi lançado na segunda-feira (7) na Capital o curso experimental "Projeto Compasso - EJA: compromisso com a aprendizagem e a inclusão social na perspectiva da educação empreendedora para jovens e adultos", que tem a finalidade de desenvolver o empreendedorismo nos alunos do EJA.

A proposta irá beneficiar cerca de 800 alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos em Campo Grande. O curso, mantido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), contará com apoio da Funsat (Fundação do Trabalho), que se responsabilizará pelas aulas de qualificação profissional com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cinco escolas serão os polos do projeto, onde poderão ser organizadas turmas para atender aos alunos agrupando-os considerando a sua formação, vivências, interesses, projetos de trabalho e gênero, buscando o atendimento à diversidade sócio-cultural e aprendizagem dos mesmos.

O horário dos cursos serão definidos pela direção das escolas para contemplar a base comum e a parte diversificada no mesmo período de funcionamento da EJA.

Nos siga no Google Notícias