ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresa de telefonia indenizará motociclista que sofreu acidente causado por fio

A decisão foi da 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Kerolyn Araújo | 03/06/2020 11:13
Desembargador Julizar Barbosa Trindade, relator do processo. (Foto: Divulgação/TJMS)
Desembargador Julizar Barbosa Trindade, relator do processo. (Foto: Divulgação/TJMS)

Motociclista será indenizado por empresa de telefonia após sofrer acidente causado por um fio solto em avenida da Capital.  O valor da indenização será de R$ 5 mil por danos morais e R$ 1 mil por danos materiais. A decisão foi da 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo consta no processo, em outubro de 2014 o motociclista trafegava por uma avenida de Campo Grande, quando se bateu em um fio arrebentado, que estava pendurado no meio da rua. Ele caiu da motocicleta e sofreu diversos ferimentos.

A vítima ingressou com a ação na Justiça contra as empresas concessionárias que utilizam os postes instalados na rua. A empresa responsável pelo cabo que causou o acidente foi identificada.

Conforme o relator do processo, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, ''a ausência de conservação dos cabos que atravessam a via pública e a falta de fiscalização no local denotam a omissão da concessionária na prestação do serviço, que foi causa determinante para o acidente”, disse o magistrado.

A empresa foi condenada a indenizar a vítima por danos morais e materiais.

Nos siga no Google Notícias