ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Empresa de telefonia indenizará motociclista que sofreu acidente causado por fio

A decisão foi da 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Por Kerolyn Araújo | 03/06/2020 11:13
Desembargador Julizar Barbosa Trindade, relator do processo. (Foto: Divulgação/TJMS)
Desembargador Julizar Barbosa Trindade, relator do processo. (Foto: Divulgação/TJMS)

Motociclista será indenizado por empresa de telefonia após sofrer acidente causado por um fio solto em avenida da Capital.  O valor da indenização será de R$ 5 mil por danos morais e R$ 1 mil por danos materiais. A decisão foi da 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo consta no processo, em outubro de 2014 o motociclista trafegava por uma avenida de Campo Grande, quando se bateu em um fio arrebentado, que estava pendurado no meio da rua. Ele caiu da motocicleta e sofreu diversos ferimentos.

A vítima ingressou com a ação na Justiça contra as empresas concessionárias que utilizam os postes instalados na rua. A empresa responsável pelo cabo que causou o acidente foi identificada.

Conforme o relator do processo, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, ''a ausência de conservação dos cabos que atravessam a via pública e a falta de fiscalização no local denotam a omissão da concessionária na prestação do serviço, que foi causa determinante para o acidente”, disse o magistrado.

A empresa foi condenada a indenizar a vítima por danos morais e materiais.