ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Empresa nega racismo contra mulheres acusadas de furto em loja de brinquedos

Liniker Ribeiro | 05/06/2020 15:10
Movimentação em loja do Centro da Capital onde desentendimento ocorrou entre funcionários e clientes (Foto: Arquivo)
Movimentação em loja do Centro da Capital onde desentendimento ocorrou entre funcionários e clientes (Foto: Arquivo)

Quase trinta dias após matéria do Campo Grande News abordar caso de suspeita de racismo que aconteceu em uma loja de brinquedos, no Centro da Capital, a defesa do estabelecimento  se posicionou afirmando “inexistir a acusação de racismo”, como mencionado. Na ocasião, três mulheres negras denunciaram a atitude de funcionários da loja, após serem acusadas de furto.

Segundo a defesa, o fato é indicado “ao melhor examinar o teor do Termo de Ocorrência Policial”, boletim registrado pela Polícia Civil.

Na matéria publicada no dia 7 de maio, as mulheres denunciaram a situação ocorrida no dia anterior, quando entraram na loja Good Variedades. Enquanto elas estavam no estabelecimento, uma das mulheres diz que o neto tirou da sacola um brinquedo que havia comprado em outro local e colocou na gôndola. Segundo ela, a filha recolocou entre as compras, cena presenciada por uma funcionária.

Os vendedores teriam bloqueado a passagem da porta para que elas não saíssem e diziam que a filmagem mostrava o objeto sendo retirado da gôndola e colocado na sacola. As imagens foram analisadas por um policial militar, que segundo a defesa, não indicou ter presenciado situação de racismo.

A ocorrência foi registrada como injúria e calúnia.

Nos siga no Google Notícias