Empresa quebra acordo sobre ressarcimento do show de Luan Santana
JPL3 Produções não vai mais reembolsar consumidores que se sentiram lesados
O diretor-presidente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro, informou que a JPL3 Produções, empresa responsável pelos shows realizados na Expogrande, desfez o acordo de ressarcimento com os consumidores que se sentiram lesados no show do cantor Luan Santana.
Um representante da empresa entrou em contato com o Procon e anunciou o descumprimento do acordo. Agora, segundo o diretor do órgão, a JPL3 será multada, em valores que variam de R$ 100 mil a R$ 3 milhões.
“Vamos enviar a notificação da multa amanhã e, por meio de ofício, encaminhar a questão para o Ministério Público e Delegacia do Consumidor”, explicou Lamartine.
A audiência entre o público que se sentiu prejudicado e a empresa estava marcada para amanhã, porém, não vai mais ocorrer por conta a decisão da empresa.
O Procon orienta que o público que esteve no show e cobra a devolução do valor entre em contato com o órgão, por meio do 3316-9800, para saber quais serão os próximos prodecimentos.
O caso - Na terça-feira passada, a JPL3 propôs acordo para solucionar as reclamações dos consumidores que compraram convite da área vip da apresentação do cantor Luan Santana. Cerca de 250 pulseiras foram vendidas.
O motivo da reclamação dos consumidores é que eles compraram ingressos mais caros para ficar numa área isolada e reclamam que, quando começou a apresentação de Luan Santana, a pressão do público derrubou as grades e o que era para ser uma área reservada virou espaço comum.
Informações dão conta que o valor das pulseiras variou entre R$ 60 e R$ 80, dependendo da data em que foram compradas.