ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresa vai avaliar casas que abrigam ex-moradores da Cidade de Deus

Engenharia vai avaliar as casas em quatro bairros diferentes e deve entregar laudo em 30 dias

Renata Volpe Haddad | 01/11/2017 09:49
Casas serão avaliadas por empresa de engenharia. (Foto: Marina Pacheco)
Casas serão avaliadas por empresa de engenharia. (Foto: Marina Pacheco)

A empresa Etelo Engenharia de Estruturas, foi contratada pela prefeitura de Campo Grande por R$ 32 mil para avaliar a construção de 327 casas que atualmente abrigam ex-moradores da favela Cidade de Deus.

O contrato foi publicado nesta quarta-feira (1º) pelo Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De acordo com a publicação, a empresa vai elaborar um laudo técnico depois de avaliar a fundação, estrutura, alvenaria, além de patologias da construção causadas por lençol freático elevado e emissão de parecer com o escopo de dar segurança para o término e entrega das 327 unidades habitacionais.

Além disso, a empresa também vai avaliar 309 edificações que foram total ou parcialmente construídas no regime de mutirão assistido para o reassentamento das famílias da extinta favela da Cidade de Deus.

As casas estão distribuídas em quatro áreas de bairros diferentes em Campo Grande, sendo: Vespasiano Martins, Jardim Canguru, José Teruel II (Dom Antônio Barbosa) e Bom Retiro.

Para elaboração e entrega do laudo foi definido até 30 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, assinado no dia 27 de outubro.

Nos siga no Google Notícias