A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/08/2013 13:00

Empresário da "puxão de orelha" para conseguir doações a novo Hospital do Câncer

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha
Antônio pediu mais sensibilidade por parte de quem bens (Foto: Cleber Gellio)Antônio pediu mais sensibilidade por parte de quem "bens" (Foto: Cleber Gellio)

Em tempos de inúmeras denúncias de corrupção no tratamento oncológico em Campo Grande, cidadãos desiludidos e impunidade, novas ações vêm para florescer esperança no coração de quem depende da rede pública da saúde para fazer exames e receber atendimento médico. Um exemplo é o empresário Antônio Moraes, 90 anos, responsável por doar R$ 12 milhões para construção do Hospital do Câncer de Barretos na Capital.

A unidade foi inaugurada hoje pela manhã. O idoso aproveitou a ocasião para dar um “puxão de orelha” nos cidadãos que têm muito e fazem tão pouco. “Nasci em Minas Gerais, mas sou matogrossense de coração. Em Mato Grosso do Sul existem grandes fortunas, mas muitos não fazem nada para ajudar”, disse ressaltando que apenas o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) auxiliou a construção doando o terreno.

“Caixão não tem gaveta, não adianta levar o dinheiro. Vou fazer 91 anos em outubro e peço para que as pessoas ponham a mão no bolso, vamos ajudar quem precisa”, apelou. Para aguçar a sensibilidade de quem passar pelo hospital, duas placas foram fixadas nas paredes do local.

Uma diz “Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar” e a outra “Os bens só têm sentido quando estão a serviço da vida”, fazendo referência às pessoas que têm bens materiais. A filha do empresário, Janete Morais, reforça o discurso do pai e destacou a atitude do idoso.

“O coração do meu pai está em festa, assim como o céu. Este lugar cai ser sagrado, aqui dentro vai pulsar o coração do meu pai, por onde a carreta passar ele vai estar junto”, declarou. O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), aproveitou a inauguração para anunciar que o Executivo vai contribuir com o hospital.

A filial precisa de R$ 300 mil por mês para se manter. O SUS (Sistema Único de Saúde) arcará com R$ 150 mil. Inicialmente Antônio se comprometeu em doar o restante do valor no primeiro ano do hospital, mas no final do evento, André afirmou que “vai ajudar com a diferença”.



Está ai uma pessoa que gostaria de ouvir, tomar um café em silêncio e aprender um pouco mais da vida. Sou admirador deste inteligente e firme ser. Parabéns...
 
Antônio Augusto Bogo Barcelos em 17/08/2013 19:12:54
Antonio Moraes., sr é um ídolo e um exemplo pra mim ., parabéns...................
 
bruno lesniewski em 15/08/2013 19:18:54
PARABÉNS AO SR ANTONIO Q OUTRAS PESSOAS SE IDENTIFIQUE C/ A ATITUDE DESSE SER HUMANO, E Q FIQUE DE EXEMPLO P/ AS AUTORIDADES QUE C/ 12 MILHÕES FOI FEITO ESTE HOSPITAL IMAGINA C/ 100 MILHÕES DA OBRA DESSE ELEFANTE BRANCO CHAMADO AQUÁRIO DO PANTANAL DARIA PARA CONSTRUIR VÁRIOS IGUAIS A ESTE NE SR GOVERNADOR?????????????
 
sergio pereira em 14/08/2013 19:07:07
Sr. Antonio te parabenizo pela atitude, o que levamos desta vida é o prazer de ajudar o próximo, de ver o sorriso de quem precisa, de ser solidário, mas infelizmente muitas pessoas não pensam assim, pensam somente em dinheiro etc. Você é um exemplo para todos, que Deus continue abençoando você e sua família.
 
Márcia Gabilanes em 14/08/2013 17:19:31
fica tranquilo que uma hora as prerrogativas e autorizaçao pra processar cessa . ai sim vamos ver quem é realmente o ilustre.
 
janilson cavalcante em 14/08/2013 17:03:52
Esse recado foi pro governador que não colocou 1 real na obra , mas para um aquario de 100 milhões que não servirá pra nada tem e sobra
 
Oswaldo Pontes em 14/08/2013 14:48:57
sinto um imenso orgulho em saber que ja atendi suas fazendas como vendedor de produtos
para nutrição animal, que o sr. seu Antonio, todos os seus familiares e colaboradores sejam
abençoados por nosso senhor Jesus Cristo, parabéns por tamanho gesto de humanidade.
 
regis potter em 14/08/2013 14:20:59
Está aí um exemplo a ser seguido! Bastaria apenas não haver ganância, corrupção. Antonio Moraes disse tudo: Caixão não tem gavetas! Parabéns pela coragem, pelo despreendimento Sr. Antonio! Esperemos que o poder público tenham prestado muita atenção nas palavras desse homem generoso e preocupado com a saúde do povo sul- matogrossense. E que todo o dinheiro que deveria ser destinado ao tratamento e diagnóstico do cancer que foi roubado seja devolvido cada centavo e todos os corruptos devidamente punidos! é crer para ver? Então vou crer.
 
Fátima Carvalho em 14/08/2013 13:39:54
Está aí um exemplo a ser seguido! Bastaria apenas não haver ganância, corrupção. Antonio Moraes disse tudo: Caixão não tem gavetas! Parabéns pela coragem, pelo despreendimento Sr. Antonio! Esperemos que o poder público tenham prestado muita atenção nas palavras desse homem generoso e preocupado com a saúde do povo sul- matogrossense. E que todo o dinheiro que deveria ser destinado ao tratamento e diagnóstico do cancer que foi roubado seja devolvido cada centavo e todos os corruptos devidamente punidos! é crer para ver? Então vou crer.
 
Fátima Carvalho em 14/08/2013 13:39:09
ISSO QUE É ATITUDE, POIS PESSOAS COMO SR. ANTONIO É QUE FAZ UM MUNDO MELHOR. PARABÉNS E QUE DEUS NA SUA BONDADE INFINITA POSSA ESTAR OLHANDO SEMPRE PELO SENHOR.
 
PEDRO NANTES em 14/08/2013 13:32:52
Mais um grande empreendimento que vem somar e com certeza, elevar a qualidade de vida dos moradores do GRANDE BAIRRO AERO RANCHO. Muito obrigado Sr Antonio de Moraes, o Sr é um exemplo a ser seguido por todos nós. Desejamos que o SENHOR te recompense com muitas bençãos.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 14/08/2013 13:27:33
Parabéns para a iniciativa desse empresario, como ele mesmo disse no nosso estado existem muitas fortunas, assim como a do nosso governador que deve ter sentido vergonha e disse que vai ajudar agora, pelo menos vai devolver um pouco ao povo! poucos são os milhionarios que pessam no proximo, fico muito contente que existem pessoas boas como o srº Antonio ainda nesse mundo. Esse centro de diagnostico vai ajudar muito a população do nosso estado, mirem no exemplo senhores politicos e deixem um pouco de engordar suas contas bancarias.
 
Guilherme Paes em 14/08/2013 13:22:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions