Empresário investigado em operação bancou casamento em cruzeiro
Investigado por corrupção, empresário demonstra que tem dinheiro para esbanjar, pelo menos, desde 2014. Há quase dez anos, ele se casou em cruzeiro.
Na quarta-feira (29), ele foi preso com o irmão, em Campo Grande, na Operação Turn Off, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).
Conforme apurado pela reportagem, Sérgio e a esposa médica, se casaram em alto mar e a festa durou quatro dias em Búzios, no Rio de Janeiro.
Quem fez a cerimônia foi o comandante do navio. Durante a viagem, partindo de Santos, São Paulo, os convidados receberam mimos, como kit com iPod, que na época era moderno, comidinhas, guloseima, dramin (para evitar enjoo no navio), kit ressaca e ainda bolsa de praia, glicose e manta.
Já o pacote oferecido pelo cruzeiro incluía, além do buffet, até o valor do comandante à frente da cerimônia, a decoração e o buquê da noiva. Mas quem ficou em terra não perdeu a festa. Para quem não pôde ir à cerimônia em alto mar, Sérgio ofereceu um jantar antes de partir para a viagem. No dia seguinte, os convidados que fretaram dois ônibus, seguiram para Santos.
Investigação - Os irmãos, segundo investigação do Gaeco, seriam os líderes do esquema que já desviou, pelo menos, R$ 68 milhões em recursos dos cofres estaduais. Eles são donos de empresas que concorreram e ganharam várias licitações abertas pelo governo estadual, especificamente, nas secretarias de Saúde e Educação.
De acordo com apuração, ele negociavam propina para obterem ajuda dos funcionários do governo e vantagem sobre os outros concorrentes.
A esposa, também foi citada na investigação como uma das sócias da Isomed Diagnósticos, empresa cujo quadro societário tem 14 pessoas, e também está na mira. Não há contra ela, contudo, mandado de prisão, conforme autos de processo aos quais o Campo Grande News teve acesso.
*Matéria editada às 11h31 do dia 8 de maio de 2025 para correção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.