ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Cadelinha de um ano foge assustada com fogos no Taquarussu

Cacau desapareceu após portão ficar aberto na noite de terça (30), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 30/12/2025 22:35
Cadelinha de um ano foge assustada com fogos no Taquarussu
Cacau é marrom, tem rosto preto e orelhas baixas. (Foto: Arquivo pessoal)

A cadelinha sem raça definida Cacau, de um ano, desapareceu na noite de terça-feira (30), por volta das 18h30, no bairro Taquarussu, em Campo Grande. O animal fugiu depois que o portão da residência ficou aberto durante a descarga de um carro, em um momento de barulho intenso de fogos. Assustada, a cadela saiu da casa e não conseguiu retornar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cadelinha Cacau, de um ano, desapareceu na noite de terça-feira no bairro Taquarussu, em Campo Grande, após fugir assustada com barulho de fogos. O animal escapou quando o portão da residência ficou aberto durante uma descarga de carro.A família realiza buscas intensas pela região, com apoio de vizinhos. Segundo a tutora Edna Souza, a cadela nunca havia fugido antes e pode estar escondida em quintais próximos. Informações sobre o paradeiro do animal podem ser repassadas pelos telefones (67) 93300-9541 ou (67) 99319-0891.

Segundo a tutora, Edna Souza, o medo de fogos fez com que a cadelinha perdesse a noção de direção. “Ela tem muito medo de fogos e aqui perto estavam soltando muitos, o que deixou ela desorientada”, relatou. De acordo com a família, o animal nunca havia saído sozinho antes desse episódio.

Edna explicou que a cadelinha costuma permanecer sempre dentro de casa e não tem histórico de fuga. “Ela nunca fez isso, foi a primeira vez, por isso estamos muito preocupados”, afirmou. A tutora também informou que Cacau não faz uso de medicamentos.

A cadelinha é considerada parte da família e pertence aos filhos gêmeos de Edna. Desde o desaparecimento, parentes e vizinhos fazem buscas pelas ruas da região. A família acredita que o animal possa estar escondido em quintais ou áreas próximas, por causa do medo de barulho.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Cacau pode entrar em contato pelos telefones 67933009541, falar com Thiago, ou 67993190891, com Edna. A família pede que, caso alguém encontre a cadelinha, segure o animal em local seguro e faça contato imediato.