A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/10/2011 15:43

Empresários da panificação de MS participam de congresso em Foz do Iguaçu

Paula Maciulevicius

Segundo dados do Sindepan o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em MS e precisa seguir as tendências

Empresários da panificação do Estado participam de congresso em Foz do Iguaçu, no Paraná nesta última semana de outubro. A proposta do evento é apresentar as últimas novidades no conceito gourmet, que vai além da venda de pães, frios e bolos, oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer refeições como café da manhã, almoço, brunch, e comprar produtos e artigos encontrados em conveniências, como revistas, bebidas, entre outros.

Para o analista técnico do Sebrae, Floriano Saratt, o consumidor quer variedade, então mais do que nunca é preciso acompanhar as tendências. Segundo dados do Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria) o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento e a modernização de padarias e confeitarias, levando informações sobre as principais mudanças do mercado da panificação”, destaca o analista técnico do Sebrae.

O Sebrae e o Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria) levam nesta terça-feira, cerca de 40 participantes, entre empresários e funcionários de padarias, para o 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, que vai até o dia 28 de outubro.

No Congresso, serão apresentados os panoramas nacional e mundial do setor, através de debates, mesas redondas, palestras técnicas, cases e cozinha experimental.

No local, Mato Grosso do Sul terá um estande montado pelo Sindepan para divulgar as empresas do Estado e conseguir apoio para a realização da edição do Congrepan que será realizado no ano de 2013.

“Hoje, contamos com cerca de 500 estabelecimentos no Estado, a maioria micro e pequenas empresas, que contribuem para a produção de inúmeros produtos", afirma o presidente do Sindicato, Raul Alves Barbosa.

A saída da caravana de negócios de Campo Grande será no dia 25, às 23h30. O retorno está previsto para dia 28, às 19h.

Informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 570 0800. A sede do Sebrae está localizada à Avenida Mato Grosso, nº 1.661, centro, em Campo Grande.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions