A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/03/2015 11:48

Encontro discute inclusão de mulheres portadoras de necessidades especiais

Flávia Lima

Discutir inclusão social e cidadania. Com esse objetivo acontece na quarta-feira (25), o 1º Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência de Campo Grande. Organizado pela secretaria municipal de Políticas e Ações Social e Cidadania (SAS) e pela secretaria de Políticas para as Mulheres (SEMMU). A Capital possui cerca de 200 mil pessoas com alguma deficiência, destes, 53 mil são mulheres.

A realização deste primeiro encontro ocorre através das secretarias e de 21 entidades especializadas em atendimento às pessoas com deficiência.

O encontro tem como público alvo as mulheres que possuem algum tipo de deficiência, e também profissionais que atuam no segmento. A ideia do encontro é reconhecer o potencial dessas mulheres na participação ativa da sociedade e mercado de trabalho.

Com o tema “Mulheres com Deficiência: garantia dos seus direitos e sua atuação social”, o encontro será o ponto de partida para a criação de uma Comissão de Mulheres com Deficiência, para pautar junto à entidade, agendas, temas e metas, estimulando a reflexão sobre o papel da mulher e a importância de sua atuação e na defesa de seus direitos e de sua inclusão social. A partir deste ato, a Comissão deverá gerar e programar e ações de políticas públicas na Capital, mais direcionadas e com maior eficácia.

No cronograma, estão depoimentos e palestra com a promotora da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados deverão realizar inscrições através da COPED pelo e-mail: copedsas@gmail.com.
O encontro acontece das 13 às 17 horas, no auditório do IMPCG, que fica na avenida Ernesto Geisel, esquina com avenida Fernando Correa da Costa. Informações pelo telefone 3314-4403.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions