A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/08/2012 21:35

Encontro Nacional de Contas acontece em Campo Grande no mês de novembro

Nyelder Rodrigues

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) definiu na segunda-feira (6) que o 3º Encontro Nacional de Contas, em Campo Grande, vai acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro.

A data foi definida em reunião preparatória que contou com a participação dos conselheiros do TCE, entre eles Cícero Antônio de Souza, Marisa Serrano e Ronald Chadid, além do chefe de gabinete do conselheiro Waldir Neves, Nelson Brandão. O tema do encontro será “Valores que partilhamos, práticas que construímos, transparência, participação e eficácia”.

Nesta edição, órgãos argentinos de controle externo vão participar como convidados, apresentando o modelo de controle externo adotado na Argentina. . Deverá ser promovida ainda reunião da Associação das Entidades de Controle Público do Mercosul (ASUL), da qual o conselheiro Waldir Neves é membro diretor.

Com o objetivo de discutir temas de interesse do controle público, o evento vai abordar temas como a integração dos Tribunais de Contas do país e a cooperação com outras entidades parceiras no esforço pela transparência na gestão pública.

Vários outros temas que podem fazer parte do programa do encontro e foram debatidos na reunião preparatória. Entre eles, estão a eficiência do gasto público, auditoria ambiental e a efetividade do controle externo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions