ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Energisa dará dicas de economia a visitantes da Cidade de Natal

Concessionária ficará a disposição dos clientes até o dia 6 de janeiro com duas unidades móveis

Geisy Garnes | 08/12/2017 17:52
Cidade do Natal está localizada nos Altos da Afonso Pena e abertura está prevista para às 19h (Foto: Marcos Ermínio)
Cidade do Natal está localizada nos Altos da Afonso Pena e abertura está prevista para às 19h (Foto: Marcos Ermínio)

A Cidade do Natal será aberta às 19h desta sexta-feira (8) e além de show pirotécnico e apresentações gratuitas vai contar também com unidades móveis da Energisa, dando dicas e orientando em como economizar energia elétrica. A ação da concessionária ficará a disposição dos clientes até o dia 6 de janeiro.

Segundo a Energisa, equipes da concessionária foram disponibilizadas para fazer reparos na rede elétrica do local durante todo o período em que a Cidade do Natal ficará aberta. Além disso, as equipes vão levar orientações ao público sobre o uso eficiente e seguro de energia.

A ação acontece de hoje até o dia 06 de janeiro e nesse período, os visitantes vão poder conhecer a Unidade Móvel Nossa Energia - equipada para ações educativas, apresentação de experimentos físicos e dicas de economia de energia elétrica - e a Unidade Móvel Educacional do Espaço Energia - um veículo com equipamentos interativos, que utiliza quatro tipos diferentes de energia para funcionar.

Ainda conforme a concessionária, nos dias 10, 17, 23 e 30 de dezembro e o 6 de janeiro, o espaço ainda terá apresentações de teatro interativo sobre o tema Eficiência Energética.

A alimentação ficou sob a responsabilidade da Abrasel (Foto: Marcos Ermínio)
A alimentação ficou sob a responsabilidade da Abrasel (Foto: Marcos Ermínio)

Unidade Móvel Nossa Energia

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população e efetua o cadastro de famílias com baixa renda na tarifa social de energia elétrica.

Nas ações são realizadas atividades educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; apresentações teatrais, substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED e reciclagem de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas.

Unidade Móvel Educacional

A Unidade Móvel Educacional do Espaço Energia tem o objetivo de compartilhar conhecimento sobre geração de energia sustentável e o uso eficiente e seguro da energia elétrica para a população.

O veículo usa quatro tipos diferentes de energia para funcionar – diesel para deslocamento do automóvel, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado, demonstrando de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

A unidade apresenta de forma didática como combater o desperdício da energia elétrica na residência e prevenir acidentes com equipamentos interativos e é equipado com painéis de realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia; além de óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa.

O veículo tem visitado as escolas de Campo Grande (municipais, estaduais e particulares) e irá percorrer todo o estado de MS, nos 74 municípios atendidos pela Energisa.

Nos siga no Google Notícias