ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Energisa recebeu 11 mil chamados de queda de luz durante temporal

Concessionária registrou 115 mil raios que exigiram reparos de alta complexidade na rede elétrica

Guilherme Henri | 30/10/2017 14:55
Energisa registrou 115 mil raios durante tempestade no fim de semana (Foto: André Bittar)
Energisa registrou 115 mil raios durante tempestade no fim de semana (Foto: André Bittar)

A Energisa recebeu 11 mil solicitações de queda de energia durante temporal que atingiu Campo Grande no fim de semana. Além disso, a concessionária registrou mais de 115 mil raios, que exigiram reparos de alta complexidade na rede elétrica.

Por meio de nota, a Energisa informou que em uma hora houve o restabelecimento da energia elétrica em 48% dos clientes que foram afetados pelo vendaval, e em três horas 80% do abastecimento de energia já estava normalizado.

Os estragos foram causados por ventos que chegaram a 100 quilômetros por hora. As rajadas provocaram rompimento de cabos e fios por objetos lançados no circuito, quedas de árvores, postes e arremesso de placas de sinalização e restos de material de construção.

Conforme a empresa, o restabelecimento rápido de energia mesmo diante dos estragos só foi possível por meio do plano de contingência, que aumentou em cinco vezes a quantidade de equipes em campo.

Serviço - Para dúvidas e mais esclarecimentos, a concessionária orienta os clientes a utilizarem outros canais de atendimento da empresa como o site www.energisa.com.br, facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível no google play ou gratuito no app store.

Nos siga no Google Notícias