A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2011 08:38

Enfermagem da Santa Casa faz paralisação em pressão por reajuste

Aline dos Santos
Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira). Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira).

A enfermagem da Santa Casa de Campo Grande vai fazer paralisações temporárias a partir desta segunda-feira para pressionar pelo reajuste salarial.

De acordo com o secretário-geral do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem), Lázaro Antônio Santana, as paralisações serão realizadas em três períodos do dia até a quinta-feira, quando há possibilidade de ser deflagrada a greve.

Hoje, os enfermeiros cruzam os braços das 6h30 às 9h30, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 21h30. Conforme o secretário-geral, a negociação começou no fim de maio, mas até o momento não teve acordo.

“A direção ofereceu somente 6.3%. Pedimos 20. 3%, depois fizemos a proposta de 10% de reajuste mais cláusulas sociais”, afirma.

A categoria quer que o direito de acomodação hospitalar seja atendida para os pais dos funcionários, auxílio creche de R$ 60 para as profissionais do período noturno e reajuste de mais 10% para quem tem especialização técnica.

A categoria informa que vai manter escala de 30% para atendimento aos pacientes. Nos setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Pronto Socorro e centro cirúrgico.

A próxima reunião com a direção do hospital está marcada para 14h de quarta-feira. O setor de enfermagem na Santa Casa tem 900 profissionais.

Enfermeiros e Santa Casa fazem na quarta nova reunião para discutir reajuste
Os profissionais de enfermagem da Santa Casa e a direção do hospital devem voltar a se reunir na próxima quarta-feira para discutir o índice de reaju...
Enfermeiros iniciam greve na Santa Casa por reajuste salarial
Em nota divulgada nesta sexta-feira, os enfermeiros anunciaram que paralisaram as atividades na Santa Casa de Campo Grande para que a negociação sala...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Eu sou profissional da área e estou feliz d ver a galera unida e lutando pelos nossos direitos...
Força ai pessoal..vou ficar aq torcendo por vcês...
 
Ana Sandra Freire em 01/08/2011 10:18:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions