ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Enfermagem da Santa Casa faz paralisação em pressão por reajuste

Aline dos Santos | 01/08/2011 08:38
Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira).
Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira).

A enfermagem da Santa Casa de Campo Grande vai fazer paralisações temporárias a partir desta segunda-feira para pressionar pelo reajuste salarial.

De acordo com o secretário-geral do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem), Lázaro Antônio Santana, as paralisações serão realizadas em três períodos do dia até a quinta-feira, quando há possibilidade de ser deflagrada a greve.

Hoje, os enfermeiros cruzam os braços das 6h30 às 9h30, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 21h30. Conforme o secretário-geral, a negociação começou no fim de maio, mas até o momento não teve acordo.

“A direção ofereceu somente 6.3%. Pedimos 20. 3%, depois fizemos a proposta de 10% de reajuste mais cláusulas sociais”, afirma.

A categoria quer que o direito de acomodação hospitalar seja atendida para os pais dos funcionários, auxílio creche de R$ 60 para as profissionais do período noturno e reajuste de mais 10% para quem tem especialização técnica.

A categoria informa que vai manter escala de 30% para atendimento aos pacientes. Nos setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Pronto Socorro e centro cirúrgico.

A próxima reunião com a direção do hospital está marcada para 14h de quarta-feira. O setor de enfermagem na Santa Casa tem 900 profissionais.

Nos siga no Google Notícias