A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/08/2012 20:15

Enfermagem da Santa Casa rejeita proposta de reajuste e ameaça com greve

Nyelder Rodrigues

Durante dois dias, amanhã e quarta-feira, eles discutem, em assembléia, greve da categoria.

Os trabalhadores da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande rejeitaram o 7% de reajuste oferecido pela Junta Administrativa do hospital, que viria acompanhado com redução do adicional de insalubridade de 40% para 20%.

Para discutir as questões relativas à negociação, nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8) os trabalhadores vão se reunir em Assembleia Geral Extraordinária. Além do salário, também será discutido o processo de dissídio coletivo da categoria, que pode contar com paralisações ou greve.

A assembleia acontece às 6h30, 12h30 e 18h30, no Andar Térreo da Santa de Casa. O CTI (Centro de Tratamento Intenso) do hospital vai funcionar com apenas 50% da capacidade, enquanto os outros setores terão 30%.

Conforme o Siems (Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), o acordo anterior indicava que os setores que abrigam pacientes de média e alta complexidade.

UTIs (Unidades Terapia Intensiva, Unidades Intermediarias), Unidade Coronariana, Centro Cirúrgicos, Grandes queimados e isolamentos recebiam insalubridade em grau máximo e os mesmos terão agora esse percentual reduzido.

Alem das questões econômicas, os trabalhadores reclamam das condições de trabalho atuais e tais denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Publico do Trabalho, Conselho de Saúde Local e à própria Junta Administrativa. O Sindicato afirma que nenhuma medida foi adotada para solução do problema.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions