ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Engenheiro invade espaço interditado em corrida do Choque e acaba preso

Condutor furou bloqueio para pedestres, passando por cima de diversos cones na Chácara Cachoeira.

Por Viviane Oliveira | 20/09/2025 21:38
Engenheiro invade espaço interditado em corrida do Choque e acaba preso
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Na noite deste sábado (20), um engenheiro de 43 anos que conduzia um Renault Sandero foi preso em flagrante após invadir uma área destinada à circulação de pedestres, na Avenida do Poeta, e derrubar diversos cones. O caso aconteceu no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, durante a VI Corrida do Batalhão de Choque.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Engenheiro de 43 anos foi preso em Campo Grande após invadir área interditada para pedestres durante a VI Corrida do Batalhão de Choque. O homem dirigia um Renault Sandero em alta velocidade e derrubou cones de sinalização. A polícia precisou contê-lo à força, resultando em escoriações. No veículo, foram encontrados 44 gramas de maconha, que o engenheiro alegou ser para uso pessoal. Apesar do teste de alcoolemia negativo, o condutor foi preso por dirigir sob efeito de entorpecentes e encaminhado à Depac Cepol.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial relatou que, devido à alta velocidade, a abordagem inicial não foi possível. Durante a diligência, testemunhas alertaram sobre o veículo que transitava de forma perigosa. Quando localizado, o condutor desobedeceu à ordem de parada e precisou ser retirado à força do carro, apresentando comportamento alterado, agitado e agressivo. Durante a contenção, ele sofreu escoriações nos joelhos e nos dedos da mão direita.

Na vistoria do automóvel, os policiais encontraram 44 gramas de maconha. O engenheiro afirmou fazer uso de remédios controlados e disse que a droga era para consumo pessoal, justificando ser “a única coisa que alivia suas dores”. Ele realizou voluntariamente o exame de alcoolemia, com resultado negativo.

No entanto, diante da condução perigosa e da confissão sobre o uso de entorpecente, foi feito o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. O homem acabou preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.