ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Entidades têm até dia 27 para se inscrever a eleição dos Conselhos Regionais

Luciana Brazil | 17/04/2012 08:27

O processo eleitoral dos sete Conselhos Regionais de Campo Grande já está aberto. As entidades interessadas em participar têm até o dia 27 de abril para se cadastrarem.

Os conselhos do Anhaduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussú, Lagoa, Prosa e Segredo são compostos por representantes de entidades legalmente constituídas com atuação e sede na Capital, como associações de moradores, centros comunitários e associações desportivas. Entre as principais funções dos Conselhos está a discussão de prioridades de obras e serviços, além de acompanhar a aplicação do Plano Diretor

Para participar das eleições, as entidades precisam estar cadastradas no SMP (Sistema Municipal de Planejamento) com a documentação em dia.

Após o cadastro, a entidade deve procurar a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) até o dia 7 de maio para se candidatar, onde deverá preencher um documento pleiteando uma vaga.

As eleições vão acontecer em cada uma das sete regiões, no dia 27 de maio, das 8h às 12h. Os editais já foram publicados e estão no site da prefeitura.

Entidades que podem participar:

Associações desportivas, associações de moradores, associações de mulheres, associações de pais e mestres (APM), centros comunitários, clubes de mães, comissões de representações, conselhos de classe, conselhos locais de saúde, entidades de assistência social, grêmios recreativos, igrejas, ONGS, sindicatos, dentre outras.

Documentação necessária para o cadastramento:

Estatuto da entidade ou documento similar registrado em cartório, ata de eleição e posse da diretoria, RG do representante legal, comprovante de endereço do dirigente ou representante legal da entidade.

Nos siga no Google Notícias