ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Envolvido em assassinato a mando do PCC é condenado a 22 anos de prisão

Israel Alves Sarmento, 38 anos, um dos cinco envolvidos no assassinato de Edgar Nunes da Silva, teve sentença proferida hoje

Lucia Morel | 20/11/2020 17:35
Corpo de Edgar foi carbonizado. (Foto: Arquivo)
Corpo de Edgar foi carbonizado. (Foto: Arquivo)

Israel Alves Sarmento, 38 anos, um dos cinco envolvidos no assassinato de Edgar Nunes da Silva, em novembro de 2018, foi condenado a 22 anos e 2 meses de prisão pelo juiz do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos hoje.

Pelo mesmo crime, outro envolvido, Paulo Henrique da Silva Lemes, hoje com 20 anos, foi condenado a 14 anos de reclusão, devido atenuantes de que na época do crime tinha menos de 18 anos e por ter confessado o assassinato.

Já o terceiro maior de idade envolvido, Fernando Barbosa da Silva, de 31 anos, ainda não teve sentença proferida. Os dois adolescentes que também participaram do crime estão sob custódia do Estado em Unidade de Internação.

Conforme sentença do Tribunal do Júri a Israel, “apurou-se que agiram por motivo torpe, por considerar a vítima simpatizante do "Comando Vermelho-CV", facção criminosa rival ao "Primeiro Comando da Capital", bem como usaram de recurso que dificultou a defesa dela porque estava completamente rendida, amarrada e à mercê sem chance de defesa.”

Edgar Nunes foi mais uma das vítimas das guerras entre facções na Capital. Ele foi torturado até a morte a mando do PCC em uma casa no Parque Tarsila do Amaral. O seu corpo foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno, na manhã de 18 de novembro de 2018 em estrada vicinal, que fica no prolongamento da Rua Elias Catan, no Jardim Anache, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias