A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

26/12/2012 17:03

Equipes de transição se reúnem com Governo para discutir dengue

Nícholas Vasconcelos
Fumacê é uma das estratégias adotadas para o combate a dengue. (Foto: Elverson Cardozo)Fumacê é uma das estratégias adotadas para o combate a dengue. (Foto: Elverson Cardozo)

As equipes de transição da Prefeitura de Campo Grande estão reunidas na tarde de hoje na Secretaria Estadual de Saúde para discutir o combate a dengue na cidade. Participam da reunião o coordenador de controle de vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Ferreira, a equipe do prefeito eleito Alcides Bernal (PP), e a Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi.

Segundo Bernadete Lewandowski, diretora-geral de vigilância em Saúde do Estado, a reunião é para apresentar a situação da dengue na Capital. Ela garantiu que a cidade e Mato Grosso do Sul não atravessam epidemia, e que o encontro serve para apontar o que tem sido feito para o combate a doença.

O primeiro encontro das equipes que discutem a saúde foi na sexta-feira da semana passada.

O ultimo boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aponta 6.793 casos de dengue até dezembro, com 668 casos confirmados e duas mortes.

Em todo ano passado, Campo Grande registrou 5.857 casos de dengue, 506 confirmações laboratoriais e três óbitos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions