ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Equipes do IBGE farão testes para Censo 2022 no Bairro Oliveira

Testes vão verificar os sistemas de coleta, equipamentos, a abordagem e protocolo de prevenção à covid

Ana Paula Chuva | 29/10/2021 12:59
Equipes no Bairro Monte Castelo para testagem em 2019. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Equipes no Bairro Monte Castelo para testagem em 2019. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Para dar continuidade aos preparativos do Censo Demográfico de 2022, equipes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) saem às ruas para iniciar a testagem dos métodos de coleta de dados. Em Mato Grosso do Sul, os testes serão feitos no Bairro Oliveira, em Campo Grande.

O Censo está previsto para começar em junho do ano que vem e a testagem nacional visa verificar os sistemas de coleta, equipamentos, abordagem ao informante a os protocolos de prevenção à covid-19 a serem usados na operação censitária.

A testagem inclui todas as etapas da coleta de dados, desde o treinamento dos recenseadores à mobilização dos moradores. O início está marcado para o dia 4 de novembro, com uma cerimônia na Câmara Municipal de Campo Grande.

Após isso, os recenseadores saem às ruas para darem início às pesquisas. Vale lembrar que todas as informações prestadas pelos moradores são confidenciais e o sigilo é garantido. As equipes farão uso de máscara, além de higienização das mãos e equipamentos como álcool em gel.

Todos os pesquisadores estarão uniformizados com boné, colete e bolsa azuis com a logomarca do IBGE. Além de crachá de identificação, com a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador. Eles vão utilizar um DMC de cor azul, semelhante a um smartphone, para coleta das informações.

A identidade de todos os entrevistadores do IBGE pode ser conferida através do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.

Nos siga no Google Notícias