ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Erosão em frente ao lago do Rádio Clube Campo assusta moradores

Luciana Brazil | 12/05/2012 14:29
Cratera segue sem obras e moradores ficam medo após chuva forte. (Foto:Arquivo)
Cratera segue sem obras e moradores ficam medo após chuva forte. (Foto:Arquivo)

Após mais uma forte chuva que atingiu Campo Grande na manhã de hoje, a cratera na rua Spipe Calarge, em frente ao Rádio Clube Campo, causa ainda mais medo nos moradores da região. Apreensivos, eles têm receio que o buraco aumente e desabe a qualquer momento.

A situação se estende há anos e sempre que chove forte o medo é ainda maior. Preocupada, a leitora do Campo Grande News, Kelly Fantinato Sampaio, escreveu para a nossa redação alertando para a situação. Segundo ela, mais algumas chuvas como a de hoje, podem ser decisivas para que o caos se instale.

A erosão começa às margens do asfalto da Rua Spipe Calarge – em frente ao lago – e vai adentrando em meio ao terreno com mata, por onde os trilhos passavam.

Além da cratera, o lago do Rádio Clube Campo que está assoreado também traz dificuldades para o trânsito, piorando também a erosão. O lago foi represado na década de 70. O assoreamento se agravou há três anos, após a extensão da avenida Bom Pastor, que fica na lateral do clube.

Segundo o presidente do Rádio Clube, Omar Ayub, o córrego Bandeira, que começa na avenida Três Barras e deságua no Anhanduí, passa também pelo lago do Rádio Clube Campo e por causa da urbanização, a água ficou represada. O córrego também segue o curso pela cratera.

Segundo ambientalistas, além do lago, a erosão também é consequência da falta de estrutura na urbanização do local.

Obras: A prefeitura prevê obras para a região através do PAC (Projeto de Aceleração de Crescimento). A intervenção, que já deveria ter sido iniciada, segundo o presidente do clube, deverá trazer a recuperação no processo erosivo, drenagem, abertura de novas galerias ao longo da Spipe Calarge, prolongamento da via Fabio Zahran até a Três barras e construção de bocas de lobo.

Ainda não foi dada ordem de serviço, apesar de o PAC ter sido aprovado. O recurso destinado será de R$ 9 milhões.

Muita lama no lago do Rádio Clube Campo. Bem em frente, a erosão que assusta moradores. (Foto:Minamar Júnior)
Muita lama no lago do Rádio Clube Campo. Bem em frente, a erosão que assusta moradores. (Foto:Minamar Júnior)
Nos siga no Google Notícias